Minha calopsita não para de botar ovos, socorroooo!!! - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
maria_morcega
maria_morcega
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/05/2013
Localização : Alvares Machado

Minha calopsita não para de botar ovos, socorroooo!!! - Página 2 Empty Minha calopsita não para de botar ovos, socorroooo!!!

Sáb 18 maio - 17:20
Relembrando a primeira mensagem :

Oi para todos! Será que alguém pode me ajudar?
Minha calopsita não para de botar ovos. Ela já botou 12 ovos!!!
pesquisei e segui algumas orientações e nada ta funcionando...alguma
sugestão?
Já mudei de ambiente, fui tirando ovo por ovo, retirei o ninho, já troquei potes, já mudei de gaiola, já retirei o ovo do viveiro assim q ela botou, etc...

Tirei os ovos pq o macho estava visivelmente exausto.
Ela parece bem, comportamentos normais, só que... não para...

obs: temos 4 calu cada par tem sua gaiola, passam bastante tempo soltas e a tarde costumamos deixa-los no viveiro mais espaçoso.

Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Minha calopsita não para de botar ovos, socorroooo!!! - Página 2 Empty Re: Minha calopsita não para de botar ovos, socorroooo!!!

Seg 20 maio - 21:46
REtire todos os ovos de uma vez, não faça um por um não, induzirá a ela continuar botando.
Pelo espaço de tempo ta beleza, sua saúde vai estar ok, cuidando de sua alimentação, aumente a farinhada e o grit mineral.
Aves Pet, criada por nós e não pelos pais, tem esse problema, quando retiramos o ninho, eeles colocam em outro lugar.
Minha femea de Lóris não pode ver um sapato que coloca dentro, já tivemos problemas com isso...rs
POdendo deixar ela presa por uma a duas semana sozinha, com alimentação rica em minerais e aminoácidos seria interessante.
Quanto ao estresse do macho tbm é comum, seria necessário afastar dela por também duas semanas, como é Pet, vc dando mais atenção, ela não ficará triste e nem estressada.
Se for solta los, faça separadamente.
EU sei que da pena de fazer, mais só assim conseguirá dar um tempo na postura dela, outras maneiras seria radical e perigoso, sem muita experiência com esse problema não indicaria outra coisa não.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos