Página 1 de 2 • 1, 2
- dinooPassarinheiro Recente
Pontos : 42
Reputação : 0
Devo substituir os ovos da minha canária pelos ovos de plásticos ?
Qui 21 Jul - 19:41
Boa noite, Gostaria de saber se da tirar os 5 ovos que minha canária coloco, substituir por de plásticos(Indez).
sendo que ela coloco o primeiro ovo dia 17/07/2016, ou agora não da mais?
Obrigado.
sendo que ela coloco o primeiro ovo dia 17/07/2016, ou agora não da mais?
Obrigado.
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Re: Devo substituir os ovos da minha canária pelos ovos de plásticos ?
Dom 24 Jul - 23:59
Boa noite amigos Criadores de Pássaros
Dino,
1) A canária já botou o último ovo ?
2) Se desde do dia 17/07/2016 a canária ficou o tempo todo no ninho, não deve tirar mais os ovos, deixe do jeito que está !
Nos mantenha informados !
3) O título do seu tópico foi alterado para facilitar os comentários dos Membros!
CÉLIA
Dino,
1) A canária já botou o último ovo ?
2) Se desde do dia 17/07/2016 a canária ficou o tempo todo no ninho, não deve tirar mais os ovos, deixe do jeito que está !
Nos mantenha informados !
3) O título do seu tópico foi alterado para facilitar os comentários dos Membros!
CÉLIA
- Luan LacintaModerador Exóticos
Pontos : 367
Reputação : 51
Re: Devo substituir os ovos da minha canária pelos ovos de plásticos ?
Qui 28 Jul - 18:01
Amigo, a intensão dos ovos indez (plastico) é vocÊ trocar os ovos verdadeiros do passaro pelo de plástico.
Como deve ser feita essa troca? Essa troca deve ser feita da tal forma: Toda vez que a canária por um ovo, você tira ele, e coloca um de plástico, e vai fazendo isso até a canária colocar o ultimo ovo, quando ela colocar seu ultimo ovo, você tira todos os ovos de plástico, e coloca os verdadeiros, ai ela vai iniciar a choca dos ovos. Os ovos verdadeiros devem ser colocados em um tope com Paiço, que são sementes redondas, e não corre o risco de quebrar os ovos.
A intensão da substituição, é para que todos os filhotes venham a nascer no mesmo dia.
A situação que você citou, não irá adiantar fazer mais a troca.
Como deve ser feita essa troca? Essa troca deve ser feita da tal forma: Toda vez que a canária por um ovo, você tira ele, e coloca um de plástico, e vai fazendo isso até a canária colocar o ultimo ovo, quando ela colocar seu ultimo ovo, você tira todos os ovos de plástico, e coloca os verdadeiros, ai ela vai iniciar a choca dos ovos. Os ovos verdadeiros devem ser colocados em um tope com Paiço, que são sementes redondas, e não corre o risco de quebrar os ovos.
A intensão da substituição, é para que todos os filhotes venham a nascer no mesmo dia.
A situação que você citou, não irá adiantar fazer mais a troca.
Curta minha Página: Criadouro Lacinta.
- dinooPassarinheiro Recente
Pontos : 42
Reputação : 0
Deixei os 5 ovos no ninho não retirei nem um, quando nascem todos vou ajudar a fêmea a tratar os filhotes.
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
dinoo escreveu:Deixei os 5 ovos no ninho não retirei nem um, quando nascem todos vou ajudar a fêmea a tratar os filhotes.
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !
Dinoo,
Os filhotes já nasceram ?
CÉLIA