Página 1 de 2 • 1, 2
- frank 0328Passarinheiro Intermediário
Pontos : 480
Reputação : 12
colero muda mais rapido
Sáb 1 Jun - 19:51
pessoal oque posso fazer para meu colero muda mais rapido ?
deixar ele em uma gaiola um pouco grande e melhor?
Re: colero muda mais rapido
Sáb 1 Jun - 20:09
Frank,
Cada pássaro tem seu tempo de muda, e este tempo varia de organismo para organismo, em função dos alimentos que ele tem à sua disposição e, consequentemente, da quantidade e qualidade dos nutrientes que ele absorve.
O manejo cuidadoso, a alimentação balanceada, a higiene, dentre outros, ao longo de todo o ano, são fatores determinantes para uma muda eficiente.
Pepino e cenoura são alimentos importantes nesse período, ótimos para que as penas novas venham saudáveis e com brilho.
Não acho recomendável forçar a natureza da ave para ter uma muda rápida. Mantenho no voador o ano todo, só vão pra gaiola de passeio, pra passear. Se tiver dificuldade para voar no voador, aumento a quantidade de poleiros.
Abraço.
Cada pássaro tem seu tempo de muda, e este tempo varia de organismo para organismo, em função dos alimentos que ele tem à sua disposição e, consequentemente, da quantidade e qualidade dos nutrientes que ele absorve.
O manejo cuidadoso, a alimentação balanceada, a higiene, dentre outros, ao longo de todo o ano, são fatores determinantes para uma muda eficiente.
Pepino e cenoura são alimentos importantes nesse período, ótimos para que as penas novas venham saudáveis e com brilho.
Não acho recomendável forçar a natureza da ave para ter uma muda rápida. Mantenho no voador o ano todo, só vão pra gaiola de passeio, pra passear. Se tiver dificuldade para voar no voador, aumento a quantidade de poleiros.
Abraço.
- HUGO WATSONModerador Silvestres
Pontos : 4238
Reputação : 375
Sáb 1 Jun - 20:59
frank 0328 escreveu:pessoal oque posso fazer para meu colero muda mais rapido ?
frank nao existe isso se vc tentar alguma coisa para acelerar esse processo vc podera estragar sua ave e podera ter problemas com a muda posteriormente , oque vc pode fazer e coloca-lo em um voador ............
NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Dom 2 Jun - 13:06
amigo a varias coisa que podem ser feitas ;mais como nos do forum estamos aqui para orienta para o bem estar das aves ;pois todo esses procedimentos causam um desgaste muito grande ao organismos das avesfrank 0328 escreveu:pessoal oque posso fazer para meu colero muda mais rapido ?
deixe sua ave fazer muda tranquila em um voador quanto maior melhor forneça uma boa alimentação que tudo acontecera naturalmente
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
- frank 0328Passarinheiro Intermediário
Pontos : 480
Reputação : 12
Dom 2 Jun - 20:23
valeu galera tirou a minha duvida sobre o tamanho da gaiola valeu!!!!!!!!