Os filhotes só sobrevivem se for tratados com tenébrio? - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Souza Souza
Souza Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 205
Reputação : 1

Os filhotes só sobrevivem se for tratados com tenébrio? - Página 3 Empty Os filhotes só sobrevivem se for tratados com tenébrio?

Ter 4 Jun - 11:55
Relembrando a primeira mensagem :

Os filhotes só sobrevivem se for tratados com tenébrio?

Última edição por Souza Souza em Ter 4 Jun - 16:40, editado 1 vez(es)

Souza Souza
Souza Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Os filhotes só sobrevivem se for tratados com tenébrio? - Página 3 Empty Re: Os filhotes só sobrevivem se for tratados com tenébrio?

Ter 4 Jun - 17:52
Franqlim Pereira escreveu:amigo me desculpa se me fiz entender mal ;e quis dizer que tem que haver um equilibrio na alimentação deles pois se comerem só o que gostam pode trazer alguns problemas a eles ; eles são iguais a crianças so gostam de chocolates ,balas e lanches gordurosos ;e agente como pais temos que policiar a alimentação ;isso tambem tem que ser feito com nossas aves pois tendem a comer so o que gostam ai nos temos que fornecer com moderação e balancear a sua dieta para não haver problemas futuros

poxa, eu balanceio, deixo a goila cheio de alimentos variados, farinhadas, insetos, grit-areia, sementes variadas, e polivitamínico três vezes por semana

o q eu quis dizer é q eu nunca deixo nada faltando na gaiola, as vezes um come mais um alimento do q o outro,

e acho q os pássaros não são como crianças, pois na natureza ou na gaiola ele vai procurar comer o alimento q necessita mais, só a gente deixar a disposição tudo, e em sobra na gaiola
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519

Os filhotes só sobrevivem se for tratados com tenébrio? - Página 3 Empty Re: Os filhotes só sobrevivem se for tratados com tenébrio?

Ter 4 Jun - 18:04
sem problemas amigo!!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
HUGO WATSON
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 4238
Reputação : 375

Ter 4 Jun - 18:30
Franqlim Pereira escreveu:amigo as vezes tem que retirar as sementes que eles gostam pra força-los a comer o que comem pouco . não e atoa que eles são do genero sporophila Sporophila - do grego sporos = semente + philos = que tem gosto ou predileção por.

concordo com vc franqlim , pois na natureza ave tem a possibilidade de pode voar ou seja ela pode comer oque quiser em quantidade que quiser que ao voar livre estara se exercitando , ja em cativeiro nao tem essa possibilidade , entao se nos nao contralarmos isso teremos uma ave obesa ..... o certo e balancear a alimentaçao se ave come mais aquele tipo de semente devemos colocar uma porçao diaria ,mas nada que seja exagerado ,e so uma opiniao propria .....

NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
Souza Souza
Souza Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Ter 4 Jun - 19:09
HUGO WATSON escreveu:
Franqlim Pereira escreveu:amigo as vezes tem que retirar as sementes que eles gostam pra força-los a comer o que comem pouco . não e atoa que eles são do genero sporophila Sporophila - do grego sporos = semente + philos = que tem gosto ou predileção por.

concordo com vc franqlim , pois na natureza ave tem a possibilidade de pode voar ou seja ela pode comer oque quiser em quantidade que quiser que ao voar livre estara se exercitando , ja em cativeiro nao tem essa possibilidade , entao se nos nao contralarmos isso teremos uma ave obesa ..... o certo e balancear a alimentaçao se ave come mais aquele tipo de semente devemos colocar uma porçao diaria ,mas nada que seja exagerado ,e so uma opiniao propria .....

por isso tb coloco os pássaros em voadeiras bem grandes seja macho ou fêmea, e deixo eles comerem a vontade o que eles querem

agora não podemos comparar com ser humanos o ser humano é pecador, e acaba sedendo a glutonarias, só é questão de balancear a alimentação (ou seja todos os tipos de alimento na gaiola de acordo com hábito alimentar do pássaro), pq tem gente q da doce para cachorro, e outros banana para papa capins
frank 0328
frank 0328
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 480
Reputação : 12

Qua 5 Jun - 19:55
EU CRIO MEUS ALADOS EM GAIOLAS GRANDES E NÃO EM VOADORES MAS E RUIM POIS VOCE TEM QUE TOMAR CUIDADO COM A ALIMENTAÇÃO MAS ISSO E BESTEIRA DEIXANDO ELE NO SOL DE MANHAM JA E O NESSEÇARIO PARA MANTER O ALADO COM O PESO IDEAL
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos