manejo do azulao
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Ontem à(s) 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Maxley Pereira da Silva
Maxley Pereira da Silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 17
Reputação : 0

manejo do azulao Empty manejo do azulao

Sáb 22 Jun - 21:34
Ola amigos ,ha pouco tempo adiquirir um azulao,no criatorio -------,canta muito ,o camto parana, mas antes nunca tive um azulao,agora ele esta na muda de pena ,pesso a voçes q me oriente sobre essa fase,porque nao tenho experiençia com azulao,

Última edição por HUGO WATSON em Dom 23 Jun - 9:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : RETIRADA DO NOME DE CRIADOURO)
aleffy arnaldo
aleffy arnaldo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 183
Reputação : 23

manejo do azulao Empty Re: manejo do azulao

Sáb 22 Jun - 22:55
de avitrim muda, não deixe tomar friagem, cuidado azulão em muda ele fica muito sensível qualquer coisa inadequada logo após a muda ele pode ficar com medo ou assustado isso  pode levar ele a levantar o chapel.
HUGO WATSON
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 4238
Reputação : 375

Dom 23 Jun - 9:47
MOVIDO PARA AZULAO .............

NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
HUGO WATSON
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 4238
Reputação : 375

Dom 23 Jun - 9:54
amigo , essa epoca e de descanço para as ave , entao evite passeios , disputa com outros , se vc tiver uma capa deixe a gaiola encapada com uma pequena fresta para entrar ar , leve- o ao sol somente se nao tiver vento forte , leve-o na parte da manha entre 8:00 ate 10 :00  por uns 10 a 15 minutos , mas como eu disse se nao tiver vento e nao coloque banheira , depois que tirar do sol coloque a capa de novo , forneça uma boa alimentaçao :50% de alpiste, 20% de painço amarelo, 10% de senha, 10% arroz com casca, 5% de girassol e 5% de aveia. Farinhada no.2 Para fêmeas com filhotes e pássaros na época de muda: mistura a base de ovo cozido, flocos de milho pré-cozidos e farelo de soja (submetido a processo industrial de tostagem). larva de tenebrio molitor , fornecer 2 larvas de tenebrio por 3 vezes na semana durante todo ano ...

NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114

Dom 23 Jun - 19:19
Amigo mantenha ele na capa, com boa alimentação, pode adicionar na farinhada cenoura ralada, que eles apreciam muito e faz muito bem no crescimento das penas, tbm cai bem um pedacinho de pepino dia sim dia não.

Não deixo minhas aves sem banho de jeito algum, mas tem criadores que não gostam de colocar banheira na muda, eu particulamente acho que depois demora demais para acertar as penas e a muda tbm é muito mas demorada, fora o risco de acaros.

O risco que me refiro dos acaros é pela inalação daquele pó dos cartuchos de penas, sem banho ele fica muito mas espesso oq facilita a inalação!

Qual a fase da muda que está sua ave!? ja está secando?

Quanto alimentação pode manter a mesma do criadouro, eu para os meus dou somente extrusada, mas penei um pouco acostuma los, o criatório de onde adquiri os casais não era muito adepto ao uso.

Qualquer coisa estamos ai....
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos