Página 1 de 2 • 1, 2
- santiagonetPassarinheiro Recente
Pontos : 13
Reputação : 0
Azulão sem voz
Seg 24 Jun - 19:39
Boa noite a todos, gostaria de uma ajuda de vcs... meu azulão está saindo de muda agora....mas, notei que o mesmo não está com voz...ele chega a abrir o bico para piar..mas sem som...
O que vcs sugerem..??
Obrigado desde já...
O que vcs sugerem..??
Obrigado desde já...
- Bruno MeloPasarinheiro Expert
Pontos : 2177
Reputação : 106
Re: Azulão sem voz
Seg 24 Jun - 22:10
Ele está rouco.
Para podermos falar uma maneira eficaz de cura-lo, precisamos saber o motivo da rouquidão.
Você deu água gelada a ele, ou deixou ele tomar friagem?
Notou algum barulho na respiração dele?
Para podermos falar uma maneira eficaz de cura-lo, precisamos saber o motivo da rouquidão.
Você deu água gelada a ele, ou deixou ele tomar friagem?
Notou algum barulho na respiração dele?
" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Ter 25 Jun - 10:28
Olá Bruno, obrigado pela ajuda...
Ele não aparenta estar rouco..apenas sem voz mesmo, dá uns piadinhos bem baixos...
Não sei se tem a ver, como moro em SP e estava muito frio e ele estava em muda comprei um pequeno aquecedor para deixar perto da gaiola...porém ao trocar a água..ela está em uma temperatura mais fria que o ambiente onde ele está.....
Será que pode ser alguma inflamação devido a água mais fria..??
Ele não aparenta estar rouco..apenas sem voz mesmo, dá uns piadinhos bem baixos...
Não sei se tem a ver, como moro em SP e estava muito frio e ele estava em muda comprei um pequeno aquecedor para deixar perto da gaiola...porém ao trocar a água..ela está em uma temperatura mais fria que o ambiente onde ele está.....
Será que pode ser alguma inflamação devido a água mais fria..??
- Bruno MeloPasarinheiro Expert
Pontos : 2177
Reputação : 106
Ter 25 Jun - 10:36
Quando o passaro volta da muda, antes dos cantos vem os piados mais baixos, depois cantos mais baixos, até ele firmar!
A agua gelada, pode deixar ele rouco facilmente.
Aqui na minha cidade também está muito frio.
Ai quando vou colocar agua para meus passaros, eu encho uma vazilha de aluminio (Tipo uma leiteira) Coloco no fogo por poucos minutos, ela fica morna tendendo para fria. depois misturo mais um pouco de agua gelada.
fica com a temperatura normal de agua para passaros.
coloco ela na mesa. e deixo lá por um tempo, e só depois eu coloco para os passaros.
A agua gelada, pode deixar ele rouco facilmente.
Aqui na minha cidade também está muito frio.
Ai quando vou colocar agua para meus passaros, eu encho uma vazilha de aluminio (Tipo uma leiteira) Coloco no fogo por poucos minutos, ela fica morna tendendo para fria. depois misturo mais um pouco de agua gelada.
fica com a temperatura normal de agua para passaros.
coloco ela na mesa. e deixo lá por um tempo, e só depois eu coloco para os passaros.
" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Ter 25 Jun - 10:45
Bom, então bruno será que pode ser por ele estar voltando da muda..??
Se for o caso seria melhor esperar para ver correto..??
Muito obrigado pela ajuda...
Se for o caso seria melhor esperar para ver correto..??
Muito obrigado pela ajuda...
Página 1 de 2 • 1, 2
- Azulão que não se intimida pra nenhum da cidade, se intimidou no mato para Azulao da natureza
- Quando meu azulão estar cantando a femea chama e o azulão passa a chamar tambem isso é normal???
- Criação de Azulão - COMO CRIAR AZULÃO
- Criação de Azulão , como é o comportamento do Azulão ?
- femia de azulão estraga o azulão
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos