Página 1 de 2 • 1, 2
- Rodrigo PiresPassarinheiro Intermediário
Pontos : 272
Reputação : 12
Canto Diferente...
Qua 3 Jul - 18:48
Olá pessoal!!!
Meu trinca ferro canta muito bem e em poucos intervalos entre um canto e outro, porem esses dias ele soltou uma sequencia repetindo notas seguidas, pelo menos umas 15 eu acho. Fiquei impressionado pois do tempo que tenho ele, nunca fez isso.
Sei que não é nada grave (até gostei) mas alguém já viu isso e sabe se é apenas ocasional por estar entrando em plena forma, pois ele está cantando muito.
Agradeço a todos!!
Rodrigo.
Meu trinca ferro canta muito bem e em poucos intervalos entre um canto e outro, porem esses dias ele soltou uma sequencia repetindo notas seguidas, pelo menos umas 15 eu acho. Fiquei impressionado pois do tempo que tenho ele, nunca fez isso.
Sei que não é nada grave (até gostei) mas alguém já viu isso e sabe se é apenas ocasional por estar entrando em plena forma, pois ele está cantando muito.
Agradeço a todos!!
Rodrigo.
- douglas-alemaoPasarinheiro Expert
Pontos : 1723
Reputação : 62
Re: Canto Diferente...
Qua 3 Jul - 19:09
pode ter sido o canto alvorada é o canto que eles dão no final do dia é muito bonito mesmo.foi no final da tarde né? se for é isso mesmo pode ficar tranquilo que isso é normal.
Douglas Bolduann.
Trinca Ferro.
Coleiro.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- frank 0328Passarinheiro Intermediário
Pontos : 480
Qua 3 Jul - 20:32
não sei o porque cara mas o que acontecel deve ser uma corrida
- Rodrigo PiresPassarinheiro Intermediário
Pontos : 272
Qua 3 Jul - 20:54
douglas-alemao escreveu:pode ter sido o canto alvorada é o canto que eles dão no final do dia é muito bonito mesmo.foi no final da tarde né? se for é isso mesmo pode ficar tranquilo que isso é normal.
Exatamente!!! Foi no final da tarde mesmo entre 5 e 6 da tarde e foi bem alto como ele costuma cantar....Pelo menos não é nada, e fico gratificado, pois peguei este alado desacreditado pelo ex dono até pq o cara mantinha ele em um porão. Quando veio pra casa acertei sua alimentação com extrusada, farinhada, frutas e legumes em geral e quando levei ele em uma baderna fiquei surpreendido com sua fibra.
Hoje não largo por dinheiro nenhum pois virou meu caçula....rsrsrs.
Obrigado pela dica.
Rodrigo.
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Qua 3 Jul - 21:34
Certamente alvorada(retirada), costumam começar a cantar dessa maneira quando estão aprontando, geralmente é o 1° e ou o ultimo canto do dia.
canta se dessa maneira no despertar 1° canto do dia, e no momento que se retira para dormir, sendo esse o ultimo canto do dia, geralmente é um pouco mais alto que o canto natural e esvoaçando na gaiola.
canta se dessa maneira no despertar 1° canto do dia, e no momento que se retira para dormir, sendo esse o ultimo canto do dia, geralmente é um pouco mais alto que o canto natural e esvoaçando na gaiola.