Página 1 de 2 • 1, 2
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
acasalamento de coleiro
Qua 17 Jul - 18:09
amigos mais experientes do forum
nos digam como proceder daqui pra frente para um acasalamento entre coleiros .
o manejo correto com o macho
e o manejo correto com a femea
como aproximar , como juntar .
e qual seria o melhor ninho, o de coleiro mesmo ou outro tipo
e qual seria o mês correto pro acasalamento
ajudem os menos experientes
nos digam como proceder daqui pra frente para um acasalamento entre coleiros .
o manejo correto com o macho
e o manejo correto com a femea
como aproximar , como juntar .
e qual seria o melhor ninho, o de coleiro mesmo ou outro tipo
e qual seria o mês correto pro acasalamento
ajudem os menos experientes
- Gian LuccaPassarinheiro Avançado
Pontos : 1027
Reputação : 45
Re: acasalamento de coleiro
Qua 17 Jul - 18:52
:bob:
bom os celeiros são aves muito sistemáticas algumas femeas se aprontam facilmente outras demoram e requerem um manejo enorme. bom vou falar do meu manejo isso não significa que se comigo da certo se vc fizer igual dará certo tb! primeiramente coloco o macho na mesmo cômodo das femeas que ele ira galar sem deixar eles se verem e deixo ele lá cantando coloco na gaiola das femeas em uma gaiola razoavelmente grande coloco o ninho nas gaiolas delas e materiais para eles confeccionarem normalmente fibra de coco ou raízes finas depois de um certo tempo começo a colocar o macho de uma forma que todas as femeas o vejam e deixo lá por um tempo e volta elr para o local onde elas não consigam o ver após alguns dias mostrando ele pras femeas elas já começam a aprontar o ninho e eu continuo mostrando ele pra elas quando vejo que elas começam a machiar e rodar ninho loco a gaiola do macho colada na gaiola da femea se ela pedir gala solto ele junto e deixo ele galar logo após a gala retiro e coloco ele pra galar ate a femea parar de pedir gala depois que estão galadas não mostro mais ele pras femeas só deixo elas escutando ele! b ao sorte nesse ano galera
bom os celeiros são aves muito sistemáticas algumas femeas se aprontam facilmente outras demoram e requerem um manejo enorme. bom vou falar do meu manejo isso não significa que se comigo da certo se vc fizer igual dará certo tb! primeiramente coloco o macho na mesmo cômodo das femeas que ele ira galar sem deixar eles se verem e deixo ele lá cantando coloco na gaiola das femeas em uma gaiola razoavelmente grande coloco o ninho nas gaiolas delas e materiais para eles confeccionarem normalmente fibra de coco ou raízes finas depois de um certo tempo começo a colocar o macho de uma forma que todas as femeas o vejam e deixo lá por um tempo e volta elr para o local onde elas não consigam o ver após alguns dias mostrando ele pras femeas elas já começam a aprontar o ninho e eu continuo mostrando ele pra elas quando vejo que elas começam a machiar e rodar ninho loco a gaiola do macho colada na gaiola da femea se ela pedir gala solto ele junto e deixo ele galar logo após a gala retiro e coloco ele pra galar ate a femea parar de pedir gala depois que estão galadas não mostro mais ele pras femeas só deixo elas escutando ele! b ao sorte nesse ano galera
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Qui 18 Jul - 10:15
blz
mais me diz qual seria o mês correto pra fazer isso
ou daqui pra frente pode ser em qualquer mês ,
pelo q eu sei começa agora em setembro e vai ate março
acho q eh isso , ou estou errado
mais me diz qual seria o mês correto pra fazer isso
ou daqui pra frente pode ser em qualquer mês ,
pelo q eu sei começa agora em setembro e vai ate março
acho q eh isso , ou estou errado
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Qui 18 Jul - 10:19
amigo setembro a março seria uma epoca boa !!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
- Gian LuccaPassarinheiro Avançado
Pontos : 1027
Reputação : 45
Qui 18 Jul - 10:22
começo no começo de outubro e tiro filhotes ate final de abril!