Papa-capim não toma banho na bacia
+2
João Pereira
cleverton menezes
6 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- cleverton menezesPassarinheiro Recente
Pontos : 12
Reputação : 0
Papa-capim não toma banho na bacia
Qua 31 Jul - 16:01
Relembrando a primeira mensagem :
Bom pessoal tô com um papa capim á uns 2 meses quase coloco bacia pra ele tomar banho todo dia e ele não toma banho nela já comprei 3 baciazinhas diferente mudei e nada ele só quer ficar se molhando no bebedouro...nem se molha direito...alguém pode me ajudar a tentar resolver isso?
Bom pessoal tô com um papa capim á uns 2 meses quase coloco bacia pra ele tomar banho todo dia e ele não toma banho nela já comprei 3 baciazinhas diferente mudei e nada ele só quer ficar se molhando no bebedouro...nem se molha direito...alguém pode me ajudar a tentar resolver isso?
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: Papa-capim não toma banho na bacia
Seg 5 Ago - 15:02
amigo nao aconselho vc tirar o bebedouro
pois vc corre o risco de ele acabar defecando na banheira ,
e se ele sentir sede aonde q ele vai procurar a agua pra beber ,
na banheira , aonde ele defecou , e se ele beber pode trazer varios riscos a saude de seu passaro ...
pois vc corre o risco de ele acabar defecando na banheira ,
e se ele sentir sede aonde q ele vai procurar a agua pra beber ,
na banheira , aonde ele defecou , e se ele beber pode trazer varios riscos a saude de seu passaro ...
Seg 5 Ago - 15:11
Caro Claverton, o que te sugiro é o seguinte: na hora em que estiver dando o banho de sol coloque a banheira para estimulá-lo, caso não dê certo seria bom colocar ele em um lugar onde tenha outro alado que tome banho, pois aí sim é quase 100% de certeza que ele vai tomar, um grande abraço e sucesso na sua criação.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
- brunocoquinhoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 219
Reputação : 9
Seg 5 Ago - 15:42
Explicando ao amigo João Pereira falou= não retire o bebedouro.
- o que eu quis explicar foi que (No momento do banho) eu retiro o bebedouro. E logo em seguida retiro a banheira e retorno o bebedouro.
Sempre em monitoração para saber se está funcionando. Depois que o passaro aprender, ele vai ficar se molhando no bebedouro somente para "avisar" ao dono que quer tomar banho. Coloca a banheira e ele toma banho na banheira normal.
Conforme o amigo disse, Não é aconselhavel deixar a banheira por mto tempo, pois a ave pode defecar na agua e beber da mesma.
- o que eu quis explicar foi que (No momento do banho) eu retiro o bebedouro. E logo em seguida retiro a banheira e retorno o bebedouro.
Sempre em monitoração para saber se está funcionando. Depois que o passaro aprender, ele vai ficar se molhando no bebedouro somente para "avisar" ao dono que quer tomar banho. Coloca a banheira e ele toma banho na banheira normal.
Conforme o amigo disse, Não é aconselhavel deixar a banheira por mto tempo, pois a ave pode defecar na agua e beber da mesma.
Coleiro: Maninho