- andre dionatoPassarinheiro Recente
Pontos : 155
Reputação : 0
Femeas de Trinca Ferro com dificuldades de chocar
Sex 2 Ago - 10:10
BOM DIA MEUS AMIGOS, CONTINUO A MESMA COISA, OS MACHOS GALA, AS FEMEAS PREPARAN O NINHO. BOTAM MAIS NAO CHOCA, NAO DEITA NO NINHO, ELA FICAN NA BORDA DO NINHO, DORMEM NA BORDA DO NINHO MAIS NAO DEITAM, O QUE FAÇO MEUS AMIGOS, POIS TENHO FEITO OVOSCOPIA E OS OVOS ESTAO GALADOS, ME AJUDEM AMIGOS
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Re: Femeas de Trinca Ferro com dificuldades de chocar
Sex 2 Ago - 10:55
Andre
Vou te passar um dica que funciona com algumas fêmeas, faça o seguinte assim que elas botarem, coloque o macho colado na gaiola de uma forma que elas vejam, pode ser do lado do ninho ou do outro lado, mas elas tem que ver o macho perto, deixem ela entrarem no choco geralmente 4 dias e depois pode retirar o macho.
O por que disso, neste período o macho vai da uma diminuída no canto e as fêmeas vão se sentir mais tranquila vai baixar o fogo, assim entram no ninho para chocar, essa avaliação é se não tem outro fator incomodando a fêmea.
Fatores que podem incomodar as fêmeas, muito barulho, pessoas transitando o tempo todo, outros animais, rato, cachorro, gato, qualquer tipo de ambiente desfavorável, então você como criador tem que avaliar tudo isso..
Boa sorte
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- andre dionatoPassarinheiro Recente
Pontos : 155
Reputação : 0
Re: Femeas de Trinca Ferro com dificuldades de chocar
Sex 2 Ago - 11:23
obrigado enivaldo, elias parabens tenho acompanhado seus videos no youtube, vc realmente é um grande criador