Página 1 de 2 • 1, 2
- gerdefariasPassarinheiro Intermediário
Pontos : 395
Reputação : 9
Ovo "Caipira" ou de Granja??? qual melhor p/ alado????
Dom 4 Ago - 14:47
Olá amigos do Fórum, meu casal de canários estão com filhote, e estou oferecendo ovo quase todos os dias.
Minha dúvida é em relação ao tipo de ovo, qual seria o melhor o ovo "caipira" ou de granja???
sei que o de granja tem muito hormônio. Outra coisa como é apenas 1 casal e 1 filhote, eu utilizo a metade do ovo e
guardo a outra metade com casca enrolo com papel filme na geladeira.
Minha dúvida é em relação ao tipo de ovo, qual seria o melhor o ovo "caipira" ou de granja???
sei que o de granja tem muito hormônio. Outra coisa como é apenas 1 casal e 1 filhote, eu utilizo a metade do ovo e
guardo a outra metade com casca enrolo com papel filme na geladeira.
"Tudo posso naquele que me fortalece"
- juliocgnPasarinheiro Expert
Pontos : 1572
Reputação : 38
Re: Ovo "Caipira" ou de Granja??? qual melhor p/ alado????
Dom 4 Ago - 14:55
O excesso de vitamina E provoca esterelidade, os ovos não são fertilizados ficam vazios, ocasionando desgaste para o casal ....
Quanto mais natural melhor e fresco também.
Quanto mais natural melhor e fresco também.
"
[url=http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/a pressa %C3%A9 inimiga da perfei%C3%A7%C3%A3o/9239/]A pressa é inimiga da perfeição[/url]"
- ArthurOliveiraPassarinheiro Junior
Pontos : 169
Reputação : 3
Dom 4 Ago - 15:14
Olá amigo.
Para mim, não conheço diferença, entre ovo de granja ou caipira.
Porém, nas grandes granjas não se sabe o que dão as aves para colocarem mais ovos... E se isto afeta o canário...
Quanto a mim, penso que tudo em excesso não convém.
Acho que você não precisa dar ovos todos os dias.
Um abraço.
Para mim, não conheço diferença, entre ovo de granja ou caipira.
Porém, nas grandes granjas não se sabe o que dão as aves para colocarem mais ovos... E se isto afeta o canário...
Quanto a mim, penso que tudo em excesso não convém.
Acho que você não precisa dar ovos todos os dias.
Um abraço.
O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.
A cobiça enveneou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas dos ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.
Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.
Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.
Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
Charles chaplin
- gerdefariasPassarinheiro Intermediário
Pontos : 395
Reputação : 9
Dom 4 Ago - 16:19
blz! mas eu naum dou ovo todo dia..."quase" todo dia... 4x por semana, mas eh pra fazer a papa para filhote...
vlw
vlw
"Tudo posso naquele que me fortalece"
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Seg 5 Ago - 18:11
amigo sem duvidas ovo caipira !! 1.000 vezes melhor
agora não ah necessidade de vc fazer a papa para o filhote vc só precisa dar a papa se os pais não tratarem ele no bico mas se eles estiverem tratando não precisa vc ajudar . diminua o excesso de ovo dê 2 ou 3 vezes por semana va variando a alimentação com maçã, rucula , coentro espinafre,pepino,mamão,manga,banana ovo etc... tudo demais não é bom amigo diminua o numero de ovos por semana .
agora não ah necessidade de vc fazer a papa para o filhote vc só precisa dar a papa se os pais não tratarem ele no bico mas se eles estiverem tratando não precisa vc ajudar . diminua o excesso de ovo dê 2 ou 3 vezes por semana va variando a alimentação com maçã, rucula , coentro espinafre,pepino,mamão,manga,banana ovo etc... tudo demais não é bom amigo diminua o numero de ovos por semana .
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪