1º REGISTRO NO IBAMA. AJUDA!
+2
HUGO WATSON
davidpizarro
6 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- davidpizarroPassarinheiro Recente
Pontos : 38
Reputação : 0
1º REGISTRO NO IBAMA. AJUDA!
Qui 8 Ago - 11:43
Relembrando a primeira mensagem :
estou querendo adquirir um casal de canário da terra.
as anilhas devem vir juntas com eles ou pertencem ao criador?
devo anilhar o casal com novas anilhas no meu nome?
quanto custa fazer toda a legalização do canário da terra?
quando eu for comprar,devo ter uma nota fiscal e o vendedor deve transferir o pássaro para o meu nome através do sispass?
qual a diferença dos 3 tipos de criadores que o site do ibama diz?
desculpe tanta pergunta, mas não entendi nada no site do ibama, muita coisa lá ou burocracia demais talvez.
estou querendo adquirir um casal de canário da terra.
as anilhas devem vir juntas com eles ou pertencem ao criador?
devo anilhar o casal com novas anilhas no meu nome?
quanto custa fazer toda a legalização do canário da terra?
quando eu for comprar,devo ter uma nota fiscal e o vendedor deve transferir o pássaro para o meu nome através do sispass?
qual a diferença dos 3 tipos de criadores que o site do ibama diz?
desculpe tanta pergunta, mas não entendi nada no site do ibama, muita coisa lá ou burocracia demais talvez.
- bielrjPassarinheiro Recente
Pontos : 78
Reputação : 3
Re: 1º REGISTRO NO IBAMA. AJUDA!
Sex 9 Ago - 0:33
MAs qual seria o valor dessa taxa ?
- davidpizarroPassarinheiro Recente
Pontos : 38
Sex 9 Ago - 0:40
é um valor fixo ou varia de espécie?
a anilha tem que vir junto com o pássaro então?
o dono transfere pro meu nome no sispass ou eu devo ir no órgão regulador, apresentar o pássaro e eles colocam no meu nome?
o comprador não precisa legalizar, só ter o cadastro e o vendedor transfere o pássaro dele "com a anilha" pro nome do comprador?
a anilha tem que vir junto com o pássaro então?
o dono transfere pro meu nome no sispass ou eu devo ir no órgão regulador, apresentar o pássaro e eles colocam no meu nome?
o comprador não precisa legalizar, só ter o cadastro e o vendedor transfere o pássaro dele "com a anilha" pro nome do comprador?
- HUGO WATSONModerador Silvestres
Pontos : 4238
Reputação : 375
Sex 9 Ago - 18:58
E UM VALOR FIXO DE 30,00 REAIS ANUAL
SIM A AVE JA DEVE VIR ANILHADA INDEPENDENTE DO VENDEDOR
SE FOR O VENDEDOR AMADOR ELE TRANSFERE VIA SISPASS E AVE COM COM ANILHA , O QUAL VC OBRIGATORIAMENTE DEVE TER , SE FOR O CRIADOR COMERCIAL E SO NOTA FISCAL ,MAS TEM QUE VIRA COM ANILHA A AVE QUE VC COMPRAR
,SE FOR
COMO DISSE , VC PRECISA TER O REGISTRO NO IBAMA PARA COMPRAR DE UM CRIADOR AMADOR , ISSO E OBRIGADO VC TER .. SE VC DE UM CRIADOR COMERCIAL NAO PRECISA TER REGISTRO NO IBAMA .
SIM A AVE JA DEVE VIR ANILHADA INDEPENDENTE DO VENDEDOR
SE FOR O VENDEDOR AMADOR ELE TRANSFERE VIA SISPASS E AVE COM COM ANILHA , O QUAL VC OBRIGATORIAMENTE DEVE TER , SE FOR O CRIADOR COMERCIAL E SO NOTA FISCAL ,MAS TEM QUE VIRA COM ANILHA A AVE QUE VC COMPRAR
,SE FOR
COMO DISSE , VC PRECISA TER O REGISTRO NO IBAMA PARA COMPRAR DE UM CRIADOR AMADOR , ISSO E OBRIGADO VC TER .. SE VC DE UM CRIADOR COMERCIAL NAO PRECISA TER REGISTRO NO IBAMA .
NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
- PedroxbrawPassarinheiro Recente
Pontos : 75
Sáb 10 Ago - 1:02
Resumindo o que o Hugo Falou,
Se vc for comprar de um criador amador, é preciso ter o registro no Ibama, para comprovar a Legalidade do Alado,
Caso compre de um Criador Comercial, o que irá comprovar a legalidade do Alado é a Nota Fiscal do mesmo, não sendo preciso o cadastro no Ibama..
Se vc for comprar de um criador amador, é preciso ter o registro no Ibama, para comprovar a Legalidade do Alado,
Caso compre de um Criador Comercial, o que irá comprovar a legalidade do Alado é a Nota Fiscal do mesmo, não sendo preciso o cadastro no Ibama..
Falem de Nosso Forum por onde For....
Fikem Com DEUS, pois somente ele é a Fonte de Vida...
^^
Fikem Com DEUS, pois somente ele é a Fonte de Vida...
^^