Página 2 de 2 • 1, 2
- Bruno MeloPasarinheiro Expert
Pontos : 2177
Reputação : 106
Trinca comendo poucas frutas!
Ter 13 Ago - 12:00
Relembrando a primeira mensagem :
Amigo, hoje em dia só estou com um trinca, adquirido a poucos dias.
O Senhor que é o antigo dono dele, me falou que ele estava dando poucas frutas e legumes, durante a semana, e também não estava variando muito.
Eu particularmente tenho o costume de dar frutas e legumes um dia sim um dia não, e também gosto de variar muito.
No fim de semana passada eu dei Goiaba, e ele comeu um pouco, depois dei laranja e ele também comeu um pouco.
Ai ontem eu dei jilo, e ele nem beliscou.
Hoje eu dei pepino já que ele não comeu nada ontem, e ele deu umas beliscadinhas.
Reparei que a ponta do bico dele está fina, e com alguns fios na parte superior, provavelmente é muda de bico.
Também notei que ele está molhando as sementes de girassol (Só elas)
O antigo dono dava a ração que contem uma mistura extrusada, sementes e pimenta.
Eu nao gosto dela, Prefiro a alcon clube ou gorjeio, más ele está pegando aos poucos.
O fato de estar comendo poucas fruta, é falta de costume?
Amigo, hoje em dia só estou com um trinca, adquirido a poucos dias.
O Senhor que é o antigo dono dele, me falou que ele estava dando poucas frutas e legumes, durante a semana, e também não estava variando muito.
Eu particularmente tenho o costume de dar frutas e legumes um dia sim um dia não, e também gosto de variar muito.
No fim de semana passada eu dei Goiaba, e ele comeu um pouco, depois dei laranja e ele também comeu um pouco.
Ai ontem eu dei jilo, e ele nem beliscou.
Hoje eu dei pepino já que ele não comeu nada ontem, e ele deu umas beliscadinhas.
Reparei que a ponta do bico dele está fina, e com alguns fios na parte superior, provavelmente é muda de bico.
Também notei que ele está molhando as sementes de girassol (Só elas)
O antigo dono dava a ração que contem uma mistura extrusada, sementes e pimenta.
Eu nao gosto dela, Prefiro a alcon clube ou gorjeio, más ele está pegando aos poucos.
O fato de estar comendo poucas fruta, é falta de costume?
" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
- WesleybachschmiedPassarinheiro Recente
Pontos : 98
Reputação : 0
Re: Trinca comendo poucas frutas!
Ter 13 Ago - 20:21
o meu eu coloco mais ou menos a metade de quaisquer coisa e ele devora tudo hein poucas horas e venho reparando que ele nao esta comendo muito a ração q estou dando...existe algum problema nisso ??
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Ter 13 Ago - 20:57
amigo na sua duvida já esta a resposta ele come muita fruta e não ira comer a ração !!!Wesleybachschmied escreveu:o meu eu coloco mais ou menos a metade de quaisquer coisa e ele devora tudo hein poucas horas e venho reparando que ele nao esta comendo muito a ração q estou dando...existe algum problema nisso ??
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Qua 14 Ago - 0:07
mais tem algum problema ???? tudo q eu boto ele devora...mais a ração ele nem toca so jogar fora ! rsrs
- Bruno MeloPasarinheiro Expert
Pontos : 2177
Reputação : 106
Qua 14 Ago - 8:21
Coloque a fruta em pedaços menores, porque a ração e essencial na alimentação do trinca!
" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Qua 14 Ago - 10:19
Obrigado...colocarei pedaços menores para ele começar a comer a ração