Página 2 de 2 • 1, 2
- pedroelielPassarinheiro Intermediário
Pontos : 541
Reputação : 36
Botando ovo
Ter 13 Ago - 13:32
Relembrando a primeira mensagem :
Boa tarde amigos,hj cedo fui limpar a gaiola criadeira do casal e vi que o ninho estava pronto,depois que terminei de limpar ela desarrumou o ninho e fui olhar agora ela esta deitada no ninho,será que esta botando?pq achei que as fêmeas botava o ovo só na parte da manhã e tbm não vi o macho galando ela.
Boa tarde amigos,hj cedo fui limpar a gaiola criadeira do casal e vi que o ninho estava pronto,depois que terminei de limpar ela desarrumou o ninho e fui olhar agora ela esta deitada no ninho,será que esta botando?pq achei que as fêmeas botava o ovo só na parte da manhã e tbm não vi o macho galando ela.
- tymes2007Passarinheiro Recente
Pontos : 2
Reputação : 0
Re: Botando ovo
Ter 13 Ago - 14:50
tenho essa duvida por que ela não sai do ninho e já olhei os ovos todos estão sem gala,será que devo retirar o ninho.
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Ter 13 Ago - 15:00
amigo crie seu próprio tópico para que todas as respostas seja direcionadas a você e nosso fórum continue organizado !!!tymes2007 escreveu:Olá amigos,uma duvida minha canaria já botou 6 ovos sem macho todos sem gala,agora comprei um macho vcs acham que já posso junta-los?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Ter 13 Ago - 15:00
Amigo retire o ninho de um descanso a ela de 1 semana,após uma semana coloque ela em uma criadeira com divisória e o macho do outra lado da divisória e coloque o ninho,caso não tenha a gaiola criadeira deixe as gaiolas uma do lado da outra coladas e coloque o ninho na gaiola da fêmea,essa é a fase do namoro,quando ela começar a faser o ninho e ele cantar e ela se abaixar pedindo gala é a hora de junta-los muitas vezes o macho tbm pode tratar da fêmea no bico pela grade da gaiola.
Ter 13 Ago - 22:35
Amigos,a tarde ela saiu do ninho desarrumou e olhei e não tinha nenhum ovo,só que agora que cheguei 22:30 fui olhar e ela esta dormindo dentro do ninho,é um bom sinal?mais tenho duvida que o macho galou ela pq quando estou observando ela não deixa ele galar e tbm não se abaixa, e antes ele cantava para ela e agora nem canta mais.