TEM COMO FAZER UMA BOA FARINHADA EM CASA E QUAL A RECEITA?
+3
João Pereira
Franqlim Pereira
warlen
7 participantes
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- warlenPassarinheiro Junior
Pontos : 235
Reputação : 0
TEM COMO FAZER UMA BOA FARINHADA EM CASA E QUAL A RECEITA?
Ter 13 Ago - 17:47
Relembrando a primeira mensagem :
AMIGOS MINHA DUVIDA VEJO SEMPRE PESSOAS FALAREM QUE FAZEM FARINHADA QUERIA SABER A RECEITA QUANDO DEVO DAR PARA OS TFS OU É MELHOR COMPRA FEITA?
AMIGOS MINHA DUVIDA VEJO SEMPRE PESSOAS FALAREM QUE FAZEM FARINHADA QUERIA SABER A RECEITA QUANDO DEVO DAR PARA OS TFS OU É MELHOR COMPRA FEITA?
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Re: TEM COMO FAZER UMA BOA FARINHADA EM CASA E QUAL A RECEITA?
Ter 13 Ago - 21:11
Warlen, eu já testei com emulsão scott ( na muda ) com hemolitan depois da muda e pro dia dia uso com vitagold. Não posso te falar usando com glicopan pois nunca testei..
Se tu cria pra torneio e pretende aumentar a disposição dos teus o melhor seria usar o eletric aarão ministrando por 10 dias ( antes do torneio ) deixando sempre ele dormir encapado e tirando a capa somente na rua na hora do passeio. Lembrando de trocar a água todos os dias e deixar ele com meia capa até umas 17 hs, onde após isso você fecha a capa de vez.
Att Pedro Alencar
Se tu cria pra torneio e pretende aumentar a disposição dos teus o melhor seria usar o eletric aarão ministrando por 10 dias ( antes do torneio ) deixando sempre ele dormir encapado e tirando a capa somente na rua na hora do passeio. Lembrando de trocar a água todos os dias e deixar ele com meia capa até umas 17 hs, onde após isso você fecha a capa de vez.
Att Pedro Alencar
Ter 13 Ago - 21:16
pocha amigo valeu cara vc me ajudou muito cara grato mesmo a vc mas posso da essa farinhada todos os dias amigos?Pedro Alencar escreveu:Warlen, eu já testei com emulsão scott ( na muda ) com hemolitan depois da muda e pro dia dia uso com vitagold. Não posso te falar usando com glicopan pois nunca testei..
Att Pedro Alencar
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Ter 13 Ago - 21:20
Sim. Eu só dou alcon e esta farinhada..de vez em quando coloco um jiló mas agora início da temporada milho verde sirvo todos os dias.
Att Pedro Alencar
Att Pedro Alencar
Ter 13 Ago - 21:35
valeu amigo vc me ajudou de mais cara fica com deus e mas uma vez muito obrigado mesmoPedro Alencar escreveu:Sim. Eu só dou alcon e esta farinhada..de vez em quando coloco um jiló mas agora início da temporada milho verde sirvo todos os dias.
Att Pedro Alencar
- eduardoufrjPassarinheiro Recente
Pontos : 35
Farinhada Caseira
Seg 19 Ago - 16:51
Fala amigão... Fiz uma farinhada caseira para meu canarinho belga muito nutritiva e vitamínica. Ele adorou. É mais ou menos assim, coloque no copo do liquidificador:warlen escreveu:AMIGOS MINHA DUVIDA VEJO SEMPRE PESSOAS FALAREM QUE FAZEM FARINHADA QUERIA SABER A RECEITA QUANDO DEVO DAR PARA OS TFS OU É MELHOR COMPRA FEITA?
50g de farinha de rosca;
10 g de niger;
10 g de senha;
10g de colza;
10g de canjiquinha;
meia cenoura em pedaços;
1 ovo cozido com casca, pois a casca possui cálcio, ótimo para nossos canarinhos;
bata tudo no liquidificador até vc notar que toda a cenoura e todo o ovo foram triturados e misturados. Pronto, só servir num pote meia lua a seu pássaro pela manhã. A farinha que sobrou vc pode colocá-la num pote com tampa e guardar na geladeira para não estragar, só não esqueça de tirar a farinha a noite antes de vc ir dormir da geladeira, pois pela manhã quando vc for servir ao pássaro, a mesma já estará em uma temperatura ambiente. NÃO DÊ A FARINHA GELADA AO PÁSSARO, POIS PODE DEIXÁ-LO DOENTE. É isso, espero ter ajudado. Abraços:D