- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 39
Canário com "verruga"
Dom 18 Ago - 18:27
Oba!
Estou com um canário aqui e hoje percebi que ele está com uma verruga que cobre totalmente sua narina direita, de inicio pensei que fosse bouba aviária, mas pesquisando percebi que trata-se de uma doença bem agressiva e que geralmente mata em poucos dias...
Não parece o caso, pois já tive outras aves com o mesmo problema, como um manon que levei ao veterinário e o mesmo me aconselhou a sacrifica-lo, e uma canária onde decidi não intervir e com o tempo tratou-se por si só!
Pra mim trata-se de uma verruga comum... Talvez um vírus que tenha afetado meu plantel, alguém já teve um problema parecido?
Estou preocupado por que gosto muito desse canário, e ele já tem certa idade.
Obrigado dês de já!
Estou com um canário aqui e hoje percebi que ele está com uma verruga que cobre totalmente sua narina direita, de inicio pensei que fosse bouba aviária, mas pesquisando percebi que trata-se de uma doença bem agressiva e que geralmente mata em poucos dias...
Não parece o caso, pois já tive outras aves com o mesmo problema, como um manon que levei ao veterinário e o mesmo me aconselhou a sacrifica-lo, e uma canária onde decidi não intervir e com o tempo tratou-se por si só!
Pra mim trata-se de uma verruga comum... Talvez um vírus que tenha afetado meu plantel, alguém já teve um problema parecido?
Estou preocupado por que gosto muito desse canário, e ele já tem certa idade.
Obrigado dês de já!
Re: Canário com "verruga"
Seg 19 Ago - 8:06
Ricardo,
De uma lida neste artigo, pode ser que te ajude.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraço.
De uma lida neste artigo, pode ser que te ajude.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12: