Escolha dos casais
+3
Méri
João Pereira
Fausto Trindade
7 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- Fausto TrindadePassarinheiro Recente
Pontos : 3
Reputação : 0
Escolha dos casais
Dom 25 Ago - 19:59
Relembrando a primeira mensagem :
Boa noite a todos!
Tenho muitas dúvidas sobre os Goulds.
Assim peço ajudo a vocês. Comprei dois machos azuis e dois machos Pratas...e agora não sei com mutação de fêmea colocar com eles.
Quero tirar filhotes azuis e pratas!
Então qual "cor" de cabeça, bico, peito...ou seja que tipo de fêmea colocar com cada um desse machos?
Att,
Fausto Trindade
Boa noite a todos!
Tenho muitas dúvidas sobre os Goulds.
Assim peço ajudo a vocês. Comprei dois machos azuis e dois machos Pratas...e agora não sei com mutação de fêmea colocar com eles.
Quero tirar filhotes azuis e pratas!
Então qual "cor" de cabeça, bico, peito...ou seja que tipo de fêmea colocar com cada um desse machos?
Att,
Fausto Trindade
- Filipe BonifácioPassarinheiro Intermediário
Pontos : 416
Reputação : 9
Re: Escolha dos casais
Qua 18 Dez - 2:09
Pessoal, segue quadro de cruzamento correto entre os Diamante Gould.
Vejam:
CV - cabeça vermelha .
CL - cabeça laranja .
CVpcl - cabeça vermelha portador de cabeça negra.
CNbl - cabeça negra com bico laranja.
CVpcl - cabeça vermelha portador de cabeça laranja .
Espero ter ajudado !!
Abraço.
Vejam:
CV - cabeça vermelha .
CL - cabeça laranja .
Cruzamento entre Goulds clássicos | |||
Macho Fêmea | CV pura | CN | CVpn |
CV | -100% CV (50% machos e 50% fêmeas) | -50% machos CVpcn -50% fêmeas CN | -25% machos CV puros -25% machos CVpcn -25% fêmeas CV -25% fêmeas CN |
CN | -50% machos CVpcn -50% fêmeas CV | -100% CN (50% machos e 50% fêmeas) | -25% machos CV pcn -25% machos CN -25% fêmeas CV -25% fêmeas CN |
Cruzamento entre Goulds Dupla Diluição | |||
Macho Fêmea | Macho dupla diluição | Macho portador (pastel) | Macho clássico |
Fêmea dupla diluição | -100% dupla diluição | -25% machos dupla diluição -25% machos pastel -25% fêmeas dupla diluição -25% fêmeas clássicas | -50% machos pastel -50% fêmeas clássicas |
Fêmea clássica | -50% machos pastel -50% fêmeas dupla diluição | -25% machos pastel -25% machos clássicos -25% fêmeas dupla diluição -25% fêmeas clássicas | -100% clássicos |
Macho Fêmea | CV pura | CN | CL pura | CN com bico laranja | CVpcl |
CV | -100% CV | -macho CVpcn -fêmea CN | -macho CVpl -fêmea CVpl | -macho CV portador de negro e laranja | EVITAR |
CN | -macho CVpcn -fêmea CV | -100% CN | -macho CV portador de negro e laranja -fêmea CVpl | -100% CNpl | EVITAR |
CL | -100% CVpl | -macho CV portador de negro e laranja -fêmea CNpl | -100% CL | -macho CL portador de negro -fêmea CN com bico laranja | -macho CVpcl -macho CL -fêmea CVpl -fêmea CL |
CN com bico laranja | -macho CV portador de negro e laranja -fêmea CVpl | -100% CNpl | -macho CLpn -fêmea CL | -100% CN com bico laranja | -macho CV portador de negro e laranja -macho CLpn -fêmea CVpcl -fêmea CL |
CVpcl | EVITAR | EVITAR | -macho CVpl -macho CL -fêmea CVpl -fêmea CL | -macho CLpn -fêmea CN com bico laranja | -25% CL -50% CVpl -25% CV em machos e fêmeas |
Espero ter ajudado !!
Abraço.
[i]=::=::= A perfeição da própria conduta consiste em manter cada um a sua dignidade sem prejudicar a liberdade alheia. =::=::=[/i]
- Luis PontePassarinheiro Recente
Pontos : 116
Reputação : 1
Qui 19 Dez - 18:58
quero fazer um pequeno reparo , um diamante de gould com cabeça preta e bico laranja , é um diamante de gould cabeça laranja mas com falta do gene vermelho que é o que faz manifestar a cor laranja , assim , deve-se sempre acasalar deste tipo de goulds com um de cabeça vermelha para mostrar novamente a cabeça laranja nos filhos .
Visite o meu canal do youtube https://www.youtube.com/channel/UCROrbZZthBKi1HPkfU4oPgA
faça um like na minha pagina do facebook https://www.facebook.com/pages/Naturezaemcasa/150710658335211
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Sex 20 Dez - 12:56
Filipe Bonifácio escreveu:Pessoal, segue quadro de cruzamento correto entre os Diamante Gould.
Vejam:
CV - cabeça vermelha .
CL - cabeça laranja .
Cruzamento entre Goulds clássicos MachoFêmea CV pura CN CVpn CV -100% CV (50% machose 50% fêmeas) -50% machos CVpcn-50% fêmeas CN -25% machos CV puros-25% machos CVpcn-25% fêmeas CV-25% fêmeas CN CN -50% machos CVpcn-50% fêmeas CV -100% CN (50% machose 50% fêmeas) -25% machos CV pcn-25% machos CN-25% fêmeas CV-25% fêmeas CN
Cruzamento entre Goulds Dupla Diluição MachoFêmea Macho dupla diluição Macho portador (pastel) Macho clássico Fêmea dupla diluição -100% dupla diluição -25% machos dupla diluição-25% machos pastel-25% fêmeas dupla diluição-25% fêmeas clássicas -50% machos pastel-50% fêmeas clássicas Fêmea clássica -50% machos pastel-50% fêmeas dupla diluição -25% machos pastel-25% machos clássicos-25% fêmeas dupla diluição-25% fêmeas clássicas -100% clássicos
MachoFêmea CV pura CN CL pura CN com bico laranja CVpcl CV -100% CV -macho CVpcn-fêmea CN -macho CVpl-fêmea CVpl -macho CV portador de negro e laranja EVITAR CN -macho CVpcn-fêmea CV -100% CN -macho CV portador de negro e laranja-fêmea CVpl -100% CNpl EVITAR CL -100% CVpl -macho CV portador de negro e laranja-fêmea CNpl -100% CL -macho CL portador de negro-fêmea CN com bico laranja -macho CVpcl-macho CL-fêmea CVpl-fêmea CL CN com bico laranja -macho CV portador de negro e laranja-fêmea CVpl -100% CNpl -macho CLpn-fêmea CL -100% CN com bico laranja -macho CV portador de negro e laranja-macho CLpn-fêmea CVpcl-fêmea CL CVpcl EVITAR EVITAR -macho CVpl-macho CL-fêmea CVpl-fêmea CL -macho CLpn-fêmea CN com bico laranja -25% CL-50% CVpl-25% CV em machos e fêmeas
Espero ter ajudado !!
Abraço.
:posiii: :posiii:
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Sex 20 Dez - 16:07
muito bom esse quadro explicativo