Página 1 de 2 • 1, 2
- juliocgnPasarinheiro Expert
Pontos : 1572
Reputação : 38
Esterilidade temporária - Já ouviram falar nisso ?
Sáb 31 Ago - 21:49
"- stress. Aconselha-se que não interfira na muda, pois pode trazer conseqüências indesejáveis no restante do período
(muda encruada, canário frio, esterilidade temporária).
Então pela minha conclusão, colocar um canário ainda não plenamente recuperado da muda pode ser um fator de ovos vazios, pois a esterelidade nessa epoca é temporária, ou seja, esta aguardando o retorno da boa forma da ave, que pode ser atestada por um canto alto, forte e a AUSÊNCIA DE CANHÕES BRANCOS NA CABEÇA DA AVE", ou seja, não podemos juntar enquanto a ave não estiver com 100% das penas desenvolvidas sem canhoes brancos !!!
Então pela minha conclusão, colocar um canário ainda não plenamente recuperado da muda pode ser um fator de ovos vazios, pois a esterelidade nessa epoca é temporária, ou seja, esta aguardando o retorno da boa forma da ave, que pode ser atestada por um canto alto, forte e a AUSÊNCIA DE CANHÕES BRANCOS NA CABEÇA DA AVE", ou seja, não podemos juntar enquanto a ave não estiver com 100% das penas desenvolvidas sem canhoes brancos !!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- juliocgnPasarinheiro Expert
Pontos : 1572
Reputação : 38
Ovos brancos !
Sáb 31 Ago - 22:01
A obesidade leva à esterilidade e inaptidão para a criação.
- silmarrPassarinheiro Junior
Pontos : 183
Reputação : 6
Re: Esterilidade temporária - Já ouviram falar nisso ?
Seg 2 Set - 18:05
Posso estar com este problema pois meu canario teve uma ninhada de 03 filhotes durante a muda e agora que saiu dela ja são 02 ninhadas de ovos brancos.juliocgn escreveu:"- stress. Aconselha-se que não interfira na muda, pois pode trazer conseqüências indesejáveis no restante do período
Então pela minha conclusão, colocar um canário ainda não plenamente recuperado da muda pode ser um fator de ovos vazios, pois a esterelidade nessa epoca é temporária, ou seja, esta aguardando o retorno da boa forma da ave, que pode ser atestada por um canto alto, forte e a AUSÊNCIA DE CANHÕES BRANCOS NA CABEÇA DA AVE", ou seja, não podemos juntar enquanto a ave não estiver com 100% das penas desenvolvidas sem canhoes brancos !!![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- carlosadayltonPassarinheiro Avançado
Pontos : 943
Ter 3 Set - 0:15
filhotes durante a muda?silmarr escreveu:Posso estar com este problema pois meu canario teve uma ninhada de 03 filhotes durante a muda e agora que saiu dela ja são 02 ninhadas de ovos brancos.juliocgn escreveu:"- stress. Aconselha-se que não interfira na muda, pois pode trazer conseqüências indesejáveis no restante do período
Então pela minha conclusão, colocar um canário ainda não plenamente recuperado da muda pode ser um fator de ovos vazios, pois a esterelidade nessa epoca é temporária, ou seja, esta aguardando o retorno da boa forma da ave, que pode ser atestada por um canto alto, forte e a AUSÊNCIA DE CANHÕES BRANCOS NA CABEÇA DA AVE", ou seja, não podemos juntar enquanto a ave não estiver com 100% das penas desenvolvidas sem canhoes brancos !!![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- silmarrPassarinheiro Junior
Pontos : 183
Qua 4 Set - 19:48
Sim, isto mesmo filhotes durante a muda o macho estava com menos da metade do rabo quando tirei 03 filhotes com ele, os filhotes nasceram dia 19 de julho, e estão todos bem e os machos já estão começando a churriar.
filhotes durante a muda?