- Elder FernandoPassarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0
Fertilidade do Trinca Ferro
Ter 3 Set - 14:41
Olá.
Possuo um casal de trinca ferros devidamente registrados e estou tentando fazer com que o macho faça a gala na fêmea para reprodução. Sendo que tenho um problema. No ano passado juntamos os dois no período de reprodução, porém, o macho não consegue galar o ovo. Eles são brancos e sem conteúdo. Porém, conseguimos um amigo meu que possuia outro macho e este outro macho galou e fez com que a fêmea tirasse filhotes. Chegamos a conclusão que diante de tantas tentativas com insucesso o macho que nós temos possui algum tipo de problema de fertilização. Gostaria de saber se existe algum remédio ou vitamina para dar ao pássaro para que ele consiga galar a fêmea? Que procedimento devo tomar? Agradeço a ajuda.
Possuo um casal de trinca ferros devidamente registrados e estou tentando fazer com que o macho faça a gala na fêmea para reprodução. Sendo que tenho um problema. No ano passado juntamos os dois no período de reprodução, porém, o macho não consegue galar o ovo. Eles são brancos e sem conteúdo. Porém, conseguimos um amigo meu que possuia outro macho e este outro macho galou e fez com que a fêmea tirasse filhotes. Chegamos a conclusão que diante de tantas tentativas com insucesso o macho que nós temos possui algum tipo de problema de fertilização. Gostaria de saber se existe algum remédio ou vitamina para dar ao pássaro para que ele consiga galar a fêmea? Que procedimento devo tomar? Agradeço a ajuda.
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Re: Fertilidade do Trinca Ferro
Ter 3 Set - 14:49
amigo o recomendado é justamente ao contrario , o remédio e não fornecer nada de vitaminas ou medicamentos , com boa alimentação e um bom manejo as chances de infertilidade são poucas !!! fale um pouco sobre seu manejo com essa ave !!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
- Elder FernandoPassarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0
Ter 3 Set - 14:57
Bem a questão do manejo com a ave é normal, sempre mesclando entre ração para pássaro, com frutas como mamão, pepino, laranja. Também utilizo muito Jiló, mas sempre intercalando. O pássaro é bastante manso.
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Ter 3 Set - 16:44
Elder
De uma lida neste artigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Desanima não, meu povo.
De uma lida neste artigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Desanima não, meu povo.
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Qua 4 Set - 22:24
amigo a qto tempo vc tem esse macho