sabre racoes
+2
Criador de Pássaros Cdp
junior fj
6 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- junior fjPassarinheiro Recente
Pontos : 89
Reputação : 0
sabre racoes
Ter 3 Set - 19:24
Relembrando a primeira mensagem :
se eu servir ALCOM CLUB e A RACAO NUTROPICA para um tf, sera que eh preciso servir frutas e verduras ou as racoes sitadas ja tem tudo que o passaro precisa?
se eu servir ALCOM CLUB e A RACAO NUTROPICA para um tf, sera que eh preciso servir frutas e verduras ou as racoes sitadas ja tem tudo que o passaro precisa?
Re: sabre racoes
Ter 3 Set - 19:50
Junior,
Lembre-se que o trinca na natureza se alimenta basicamente de insetos, frutas e folhas.
Nas extrusadas voce tem todos os nutrientes que ele precisa, mas nao esqueça, que mesmo nascidos em cativeiro, o organismo dos pássaros continua preparado para processar os alimentos naturais à espécie.
Quando um trinca pega uma larva de tenébrio viva, isso dispara mecanismos que ativam suas origens de predador, certamente despeja doses de substancias químicas na corrente sanguínea da ave, e provavelmente este tenha algum tipo de contribuição para o bem estar do pássaro.
Com as frutas devem ocorrer outras interações favoráveis também.
Eu uso a extrusada como base, nunca falta no cocho, mas duas vezes por semana forneço larvas de tenébrio, frutas e legumes variados, além de ratinhada, uma vez na semana (meu trinca mora num voador).
Entendo que variar a alimentação é essencial.
Abraço.
Lembre-se que o trinca na natureza se alimenta basicamente de insetos, frutas e folhas.
Nas extrusadas voce tem todos os nutrientes que ele precisa, mas nao esqueça, que mesmo nascidos em cativeiro, o organismo dos pássaros continua preparado para processar os alimentos naturais à espécie.
Quando um trinca pega uma larva de tenébrio viva, isso dispara mecanismos que ativam suas origens de predador, certamente despeja doses de substancias químicas na corrente sanguínea da ave, e provavelmente este tenha algum tipo de contribuição para o bem estar do pássaro.
Com as frutas devem ocorrer outras interações favoráveis também.
Eu uso a extrusada como base, nunca falta no cocho, mas duas vezes por semana forneço larvas de tenébrio, frutas e legumes variados, além de ratinhada, uma vez na semana (meu trinca mora num voador).
Entendo que variar a alimentação é essencial.
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Ter 3 Set - 19:56
Assino em baixo do que o Nilo descreveu!!!!
Frutas, legumes, folhas sempre, pelo menos um pedaço pequeno, dia sim dia não!!
Minha alimentação dos trincas hoje, é extrusada como base, alpiste com perila, gorjeio ,farinhada além das frutas, legumes e folhas.
Meus passaros tbm ficam num bom voador, que no meu entender é indispensável.
Frutas, legumes, folhas sempre, pelo menos um pedaço pequeno, dia sim dia não!!
Minha alimentação dos trincas hoje, é extrusada como base, alpiste com perila, gorjeio ,farinhada além das frutas, legumes e folhas.
Meus passaros tbm ficam num bom voador, que no meu entender é indispensável.
Ter 3 Set - 20:05
Ops!!!
Thiago, esqueci do alpiste, que também misturo com perilla branca. Uma vez por semana.
Uma unha de alpiste pra meia colherzinha das "de café", com perilla.
Folhas eu uso muito pouco, basicamente chicória. Couve eu não forneço por ser rica em ferro evo fígado do trinca ser muito sensível a esse elemento.
Abraço.
Thiago, esqueci do alpiste, que também misturo com perilla branca. Uma vez por semana.
Uma unha de alpiste pra meia colherzinha das "de café", com perilla.
Folhas eu uso muito pouco, basicamente chicória. Couve eu não forneço por ser rica em ferro evo fígado do trinca ser muito sensível a esse elemento.
Abraço.
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Qua 4 Set - 22:07
amigo seu trinca ja se alimenta com essas raçõesjunior fj escreveu:se eu servir ALCOM CLUB e A RACAO NUTROPICA para um tf, sera que eh preciso servir frutas e verduras ou as racoes sitadas ja tem tudo que o passaro precisa?
senao , trocar bruscamente seria um perigo ,
tem q ser trocada aos poucos para o trinca nao sentir a mudança
-amigo sempre devemos oferecer frutas ,verduras e legumes aos trincas ...