Página 1 de 2 • 1, 2
- João Paulo FariaPassarinheiro Junior
Pontos : 369
Reputação : 0
Muitos ovos gorados
Qui 12 Set - 0:26
Pessoal estou com 3 casais em reprodução. o 1 casal colocou 4 ovos, tdos galados, nasceram 2. O segundo casal colocou 3 ovos, também tdos galados e nasceram 2. O terceiro casal colocou 4 ovos,também tdos galados nasceram 2..ou seja, de 11 ovos galados tirei 6 filhotes..oq pode estar acontecendo? ano passado criei no mesmo local e tive 100% de nascimento. Agradeço pessoal, estou encabulado com isso.hehe..abraços
- juliocgnPasarinheiro Expert
Pontos : 1572
Reputação : 38
Re: Muitos ovos gorados
Qui 12 Set - 8:41
Verifique:
1) o tipo de ninho que esta utilizando e se esta bem vedado na parte de baixo, sem aberturas...
2) Carêcia de vitamina E !
3) Mudança na proteção de alguma das laterais da gaiola ou viveiro, permitindo uma entrada m,aior de corrente de ar.....( Cuidado, pois certos golpes de ar no ninho pode baixar sensivelmente a temperatura dos ovos periféricos)
Nos mantenha informado, ok !
1) o tipo de ninho que esta utilizando e se esta bem vedado na parte de baixo, sem aberturas...
2) Carêcia de vitamina E !
3) Mudança na proteção de alguma das laterais da gaiola ou viveiro, permitindo uma entrada m,aior de corrente de ar.....( Cuidado, pois certos golpes de ar no ninho pode baixar sensivelmente a temperatura dos ovos periféricos)
Nos mantenha informado, ok !
"
[url=http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/a pressa %C3%A9 inimiga da perfei%C3%A7%C3%A3o/9239/]A pressa é inimiga da perfeição[/url]"
- João Paulo FariaPassarinheiro Junior
Pontos : 369
Reputação : 0
Qui 12 Set - 19:19
Amigo achu q nenhuma dessas situações estão acontecendo aki..o local q eles ficam é bem fechado..meus canários se alimentam mto bem..dou giló almeirão, ovo, farinhada, mistura sementes, areia, maçã, pepino..tda semana pra eles.o ninho é adequado,o msmo q utilizei anos anteriores..estou mto intrigado com isso..se mais alguem puder me dar uma luz agradeço..grande abraço
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Qui 12 Set - 22:20
seu macho está pronto?
ele ja teve alguma postura antes?
ele pode não está fabricando a gala...
ele ja teve alguma postura antes?
ele pode não está fabricando a gala...
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Qui 12 Set - 22:27
se estes ninhos foram usados nos anos anteriores eles podem estar contaminado
ainda mais que nasceram filhotes e outros não
desinfetar lavando com agua fervente e após estar muito bem seco recolocar, cuidado com umidade no ninho e no ambiente.
ainda mais que nasceram filhotes e outros não
desinfetar lavando com agua fervente e após estar muito bem seco recolocar, cuidado com umidade no ninho e no ambiente.