Página 1 de 2 • 1, 2
- juliocgnPasarinheiro Expert
Pontos : 1572
Reputação : 38
Excesso de material no ninho
Qui 12 Set - 10:14
Pessoal, por ocasião da confecção do ninho ofereci para o alado algodão, sisal e barbante e sendo assim percebi que a canária fez o fundo e as laterais com algodão e logo encima no contorno da borda do ninho ela fez o acabamento com sisal e barbante.
Fica a pergunta: Depois do nascimento ou agora não sei....posso tirar o excesso de algodõ do fundo do ninho, pois eu acho que ficou um pouco raso o ninho e sabe lá se pode ocorrer depois do nascimento uma queda involuntária, por estar raso o ninho...o que acham ?
Fica a pergunta: Depois do nascimento ou agora não sei....posso tirar o excesso de algodõ do fundo do ninho, pois eu acho que ficou um pouco raso o ninho e sabe lá se pode ocorrer depois do nascimento uma queda involuntária, por estar raso o ninho...o que acham ?
- GilsimarPassarinheiro Intermediário
Pontos : 406
Reputação : 27
Re: Excesso de material no ninho
Qui 12 Set - 10:59
é melhor não mexer a femea faz o ninho da melhor forma para ela, mexendo vc pode extressa-la depois que os filhotes tiverem nascido e tiver com uns 5 dias ai vc retira.
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Qui 12 Set - 11:38
não mexa no ninho na choca é perigoso ela abandonar o ninho.
coloque algo no fundo para amortecer caso aconteça algum acidente com os filhotes. Tipo areia que amortece uma possivel queda.
mas só quando os filhotes estiverem com uns 7 dias que ja estão grandes e se movimentando mais no ninho.
coloque algo no fundo para amortecer caso aconteça algum acidente com os filhotes. Tipo areia que amortece uma possivel queda.
mas só quando os filhotes estiverem com uns 7 dias que ja estão grandes e se movimentando mais no ninho.
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
- pedroelielPassarinheiro Intermediário
Pontos : 541
Reputação : 36
Qui 12 Set - 13:25
Amigo a minha fêmea fez a mesma coisa,mais depois que nasceu os filhotes ela mesmo começou a tirar o excesso de material do ninho.
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Qui 12 Set - 17:41
pode deixar que ela sab o q faz!
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪