Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- João-AugustoPassarinheiro Avançado
Pontos : 1149
Reputação : 39
esquentar curio
Qui 12 Set - 15:02
galera quero saber tudo pra esquentar meu curio
- Elias007Passarinheiro Avançado
Pontos : 856
Reputação : 50
Re: esquentar curio
Qui 12 Set - 15:22
Recomendo 30 minutos de Sol pela manhã (lembrando que vc nunca deve deixá-lo do sol de meio dia) e 20 á tarde por volta das 4 hrs em diante, recomendo tb tiririca, banhos de banheira de 2 em 2 dias, limpeza da gaiola de 2 em 2 dias tb, e passeios, lembrando que curiós são conhecidos como amigos do homem, então sempre que for passear leve-o na altura do seu rosto, nunca estale os dedos ou coisa do tipo, vai deixar seu pássaro abestado...
" CRIAR É ARTE, PRESERVAR FAZ PARTE "
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Qui 12 Set - 15:31
Amigo não existe fórmula mágica e sim tratamento(manejo) correto, a ave responde aos nossos estimulos, nossa ação terá a reação da ave como consequência.
O passaro não é maquina que ligamos e puff ele apronta, o manejo deve ser feito durante o ano todo, para quando chegar na época reprodutiva ele se mostre fogoso e cantando para agradar nossos ouvidos.
Nos conte seu manejo atual, para vermos oq pode ser mudado , ajudando assim seus ouvidos e é claro a ave.
Vc nos passando o manejo que faz, é mais fácil indentificarmos se falta algo ou se está tudo certo...
O passaro não é maquina que ligamos e puff ele apronta, o manejo deve ser feito durante o ano todo, para quando chegar na época reprodutiva ele se mostre fogoso e cantando para agradar nossos ouvidos.
Nos conte seu manejo atual, para vermos oq pode ser mudado , ajudando assim seus ouvidos e é claro a ave.
Vc nos passando o manejo que faz, é mais fácil indentificarmos se falta algo ou se está tudo certo...
- João-AugustoPassarinheiro Avançado
Pontos : 1149
Reputação : 39
Qui 12 Set - 17:33
Ele fica sem mexer durante a manha pq eu estudo, quando eu chego eu ponho ele pra fora e tal, a alimentação é mistura para curió ( paiços e alpiste ) umas bolinhas coloridas q esqueci o nome tbm com calcio (pedra)
- valtinhoPassarinheiro Recente
Pontos : 94
Reputação : 0
Qui 12 Set - 19:29
Boa noite,
Acho que vc esta falando da ração extrusada...
Mexa com ele, que ele vai esquentando... mas á melhor coisa é paciência!!!
Já passei por isso. uns do meus curiós só esquentam em outubro, dei vitamina, mostrava fêmea e nada. mas quando chega outubro é incrível... pego na gaiola ele e começa a dar quen quen de valente dai é só alegria!!!!
Meu tio fala que curio deveria chamar paciência!!! kkkkkkkk
Abçs
Acho que vc esta falando da ração extrusada...
Mexa com ele, que ele vai esquentando... mas á melhor coisa é paciência!!!
Já passei por isso. uns do meus curiós só esquentam em outubro, dei vitamina, mostrava fêmea e nada. mas quando chega outubro é incrível... pego na gaiola ele e começa a dar quen quen de valente dai é só alegria!!!!
Meu tio fala que curio deveria chamar paciência!!! kkkkkkkk
Abçs