- irineu junior silvaPassarinheiro Recente
Pontos : 133
Reputação : 0
FEMEA DE TARIN CONFUSA?
Sex 13 Set - 9:33
Tenho 1 femea de tarin que botou 3 ovos sendo o ultimo no dia 10/09, mas ela choca os ovos só durante o dia, a noite não dorme em cima deles. O que pode ocasionar esse comportamento dela?
A alimentação é feita com sementes diversas e ela tem 2 anos. A temporada passada ela fez a postura sem macho(estava viajando) mas ficou chocando por uns 15 dias.
A alimentação é feita com sementes diversas e ela tem 2 anos. A temporada passada ela fez a postura sem macho(estava viajando) mas ficou chocando por uns 15 dias.
- Cleder PereiraModerador Silvestres
Pontos : 1972
Reputação : 202
Re: FEMEA DE TARIN CONFUSA?
Sáb 14 Set - 13:52
Irineu, acredito não ser problemas nutricionais e sim comportamental, sugiro que na próxima postura para que não perca os ovos utilize uma ama seca.
ABRAÇO.
VLW.
ABRAÇO.
VLW.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
Seg 16 Set - 16:13
Obrigado pela dica!
- leoaaaPassarinheiro Recente
Pontos : 1
Seg 30 Dez - 10:28
Bom dia Irineu! As fêmeas de tarim costumam ter comportamentos assim mesmo. A minha fêmea quando os filhotes estão com 10 ou 15 dias ela também não quer dormir no ninho, aí tenho que colocar a gaiola em um lugar mais fechado. Ela só aceita gala durante uns três dias e depois não ceita mais o macho. Tarins são aves muito dóceis, principalmente os machos, as fêmeas são mais agitadas, mas quando estão chocando ou com filhote são bastante mansas. Nasceu neste domingo (29/12/13) 3 filhotes aqui em casa. Veja aí.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] da foto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] da foto.
Seg 30 Dez - 11:06
Leoaa,
Bom dia! Realmente são muito confusas. Minha fêmea já está na 3ª choca e nas 2 primeiras não tratou nem 1 dia dos filhotes e eles morreram! Agora a partir do dia 27/12/2013 nasceram 3 filhotes e dessa vez ela está tratando, mas trata pouco e estou ajudando com papa durante o dia, se eles passarem de 5 dias aí não vai ter problema, consigo cuidar deles sozinho.
Quando iniciei a criação de tarin, adquiri 1 casal e eles tiveram 3 posturas e tiraram 8 filhotes e quando dava exatamente 5 dias que os mesmos tinham nascidos a femea os abandonava e eu consegui criar os 8 filhotes manualmente sem perder nenhum, inclusive está femea é 1 desses filhotes que criei.
Faço de tudo para não perder os filhotes, ano que vem vou tentar com ama seca (femea de belga).
Abs.
Bom dia! Realmente são muito confusas. Minha fêmea já está na 3ª choca e nas 2 primeiras não tratou nem 1 dia dos filhotes e eles morreram! Agora a partir do dia 27/12/2013 nasceram 3 filhotes e dessa vez ela está tratando, mas trata pouco e estou ajudando com papa durante o dia, se eles passarem de 5 dias aí não vai ter problema, consigo cuidar deles sozinho.
Quando iniciei a criação de tarin, adquiri 1 casal e eles tiveram 3 posturas e tiraram 8 filhotes e quando dava exatamente 5 dias que os mesmos tinham nascidos a femea os abandonava e eu consegui criar os 8 filhotes manualmente sem perder nenhum, inclusive está femea é 1 desses filhotes que criei.
Faço de tudo para não perder os filhotes, ano que vem vou tentar com ama seca (femea de belga).
Abs.