Fazendo farinhada para os filhotes.
+2
Huenio Barreto
thiagofrancis
6 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- thiagofrancisPassarinheiro Recente
Pontos : 146
Reputação : 0
Fazendo farinhada para os filhotes.
Seg 16 Set - 9:31
Relembrando a primeira mensagem :
Olá amigos bom dia,
Essa semana começa a nascer meus filhotes de belga e gostaria da ajuda dos amigos experientes.
Gostaria de saber como adicionar ovo cozinho junto a farinhada CC2030? de qual jeito? eu descasco o ovo e amasso ele junto com a farinhada CC2030 ou coloco ele com casca e tudo?
Oque mais posso oferecer os pais para evitar a mortalidade dos filhotes?
Aguardo a ajuda dos amigos.
:bob:
Olá amigos bom dia,
Essa semana começa a nascer meus filhotes de belga e gostaria da ajuda dos amigos experientes.
Gostaria de saber como adicionar ovo cozinho junto a farinhada CC2030? de qual jeito? eu descasco o ovo e amasso ele junto com a farinhada CC2030 ou coloco ele com casca e tudo?
Oque mais posso oferecer os pais para evitar a mortalidade dos filhotes?
Aguardo a ajuda dos amigos.
:bob:
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Re: Fazendo farinhada para os filhotes.
Seg 16 Set - 21:50
Amigo você está querendo alimentar os pais ou os filhotes com essa papinha?thiagofrancis escreveu:Huenio obrigado pelas dicas, mais como vou triturar a casca do ovo?
Uma vez uma amigo meu disse que passava o ovo conzido no espremedor de batata isso é verdade? gostaria de saber como vou triturar a casca do ovo junto com o ovo para misturar junto a farinhada?
se for os filhotes pode colocar o ovo descascado (sem casca) se for pros pais pode deixar os pedacinhos de casca!
Amigo existem farinhadas e]industriais que ja vem com tudo o que os filhotes precisam! você encontra em casas de rações , pet shops ou pela net! recomendo uma dessas duas!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
OU ESSA
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
- Matheus bryanPassarinheiro Intermediário
Pontos : 333
Reputação : 12
Seg 16 Set - 22:59
Essas duas sao otimas mais si voce preferir so use a cc2030 seca ou umida e os outros complementos que os pais cuida sempre sirva frutas e verduras frescas nao precisa de cozinhar ovo a cc ja contem ovo pode ler na embalagem ja.contem
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Ter 17 Set - 12:06
essas que eu citei foi pra tratar diretamente os filhotes.:posiii:Matheus bryan escreveu:Essas duas sao otimas mais si voce preferir so use a cc2030 seca ou umida e os outros complementos que os pais cuida sempre sirva frutas e verduras frescas nao precisa de cozinhar ovo a cc ja contem ovo pode ler na embalagem ja.contem
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
- Matheus bryanPassarinheiro Intermediário
Pontos : 333
Reputação : 12
Ter 17 Set - 13:59
Pois e se no caso os pais nao cuidar
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Ter 17 Set - 14:05
Amigos apesar de conter ovo na fórmula, pode ministrar o ovo cozido para aumentar a fonte de proteína dos filhotes e dos pais, além de ser de fácil aceitação dessa forma.
O ovo deve ser cozido em fogo baixo por 20 minutos após ter levantado fervura, para acabar com salmonelas e outros, passe numa peneira e misture 1 ovo para uma colher de sopa de farinhada.
A mistura deve ser trocada a cada 2horas.
O ovo deve ser cozido em fogo baixo por 20 minutos após ter levantado fervura, para acabar com salmonelas e outros, passe numa peneira e misture 1 ovo para uma colher de sopa de farinhada.
A mistura deve ser trocada a cada 2horas.