Encarte de canto
+2
Thiago Pereira Iza
ericbaiano
6 participantes
- ericbaianoPassarinheiro Recente
Pontos : 33
Reputação : 0
Encarte de canto
Ter 17 Set - 18:57
Relembrando a primeira mensagem :
Boa noite amigos do forum,
Comecei um encarte de canto nos meus papas, tenho 3 no total, um pardo e 2 pretos, o pardinho está começando a cantar (mateirinho embolado), os meus pretos não cantam muito (mateiro também), qual seria a melhor forma de encartar esse canto neles, tem algum problema se um ficar na frente do outro (se vendo)? Opitei pelo canto TUI TUI, por ser bem curto, com menos notas e até por ser bem bonito também.
Como estou fazendo:
- Quando saio pro trabalho deixo tocando no meu notebook, 30 min x 30 min intervalo até 13h.
- Deixo intervalo de 2 horas sem tocar nada, depois deixo das 15h até umas 18:30 no mesmo intervalo.
Todos estão bem alimentados, não tenho muito tempo para passeios, só é feito nos fins de semanas, coloco semente 3 vezes por semana, braquearia , pendões e tiriricas.
Alimentação: coxo de alpiste puro e outro de mistura (todos os painços, senha, alpiste).
Me instruam do que estou fazendo de errado, e se tiver fazendo certo me ajudem a aperfeiçoar. Comecei os encartes fazem uns 10 dias, o pardinho já está soltando umas notinhas do tui tui no final, mais é bem timido ainda, vou postando os resultados aqui, desde já obrigado a todos.
Boa noite amigos do forum,
Comecei um encarte de canto nos meus papas, tenho 3 no total, um pardo e 2 pretos, o pardinho está começando a cantar (mateirinho embolado), os meus pretos não cantam muito (mateiro também), qual seria a melhor forma de encartar esse canto neles, tem algum problema se um ficar na frente do outro (se vendo)? Opitei pelo canto TUI TUI, por ser bem curto, com menos notas e até por ser bem bonito também.
Como estou fazendo:
- Quando saio pro trabalho deixo tocando no meu notebook, 30 min x 30 min intervalo até 13h.
- Deixo intervalo de 2 horas sem tocar nada, depois deixo das 15h até umas 18:30 no mesmo intervalo.
Todos estão bem alimentados, não tenho muito tempo para passeios, só é feito nos fins de semanas, coloco semente 3 vezes por semana, braquearia , pendões e tiriricas.
Alimentação: coxo de alpiste puro e outro de mistura (todos os painços, senha, alpiste).
Me instruam do que estou fazendo de errado, e se tiver fazendo certo me ajudem a aperfeiçoar. Comecei os encartes fazem uns 10 dias, o pardinho já está soltando umas notinhas do tui tui no final, mais é bem timido ainda, vou postando os resultados aqui, desde já obrigado a todos.
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: Encarte de canto
Ter 24 Set - 23:54
amigo o bom seria banho de sol pela manhã
acho q o sol da 16hrs ai na bahia deve ser muito forte ...
ou nao ?
ou nao ?
Qua 25 Set - 12:32
ja está um sol muito ameno, não é tão quente, pela manhã só posso aos fins de semana, por isso prefiro esse horário, vou deixar para colocar umas 16:30h, Obrigado joão,enquanto ao encarte, ainda nenhuma evolução, até a proxima! :DJoão Pereira escreveu:amigo o bom seria banho de sol pela manhã
ou nao ?
- Agner de CarvalhoPassarinheiro Recente
Pontos : 8
Sex 27 Set - 20:27
ola, Boa noite possoal falando em encarte eu tenho um coleiro pardo gravata eu comprei de um criaduoro ja com a gravata formada e cantando ja faz umas 3 semanas que eu to passando tui tui para ele mais ate hoje ele nao pego nada do tui tui... passo de 6Hs da manha ate 9 ou 10 com entervalos i depois disso vo para rua com ele doo um passeio elimantasao boa.. o que ta acontesendo para ele nao ta pegando o tui tui? me ajudem
- Criador de Pássaros CdpPasarinheiro Expert
Pontos : 3055
Reputação : 153
Sex 27 Set - 21:07
Agner por gentileza, para melhor organização e pesquisas no fórum crie seu próprio tópico com a sua questão.Agner de Carvalho escreveu:ola, Boa noite possoal falando em encarte eu tenho um coleiro pardo gravata eu comprei de um criaduoro ja com a gravata formada e cantando ja faz umas 3 semanas que eu to passando tui tui para ele mais ate hoje ele nao pego nada do tui tui... passo de 6Hs da manha ate 9 ou 10 com entervalos i depois disso vo para rua com ele doo um passeio elimantasao boa.. o que ta acontesendo para ele nao ta pegando o tui tui? me ajudem
Grato,
Seg 30 Set - 13:40
Amigos do forum, especialmente João Pereira, Thiago Pereira e o Monteiro (que são os que estão acompanhando desde o 1 dia) o meu baiano está dando já uns cantinhos com algumas notas tui tui, especialmente os primeiros cantos do dia ele da um tui tui quase limpo depois ele começa a embolar de novo, creio que isso é parte do encarte, ele não aprende do dia para a noite... Sempre os primeiros 5 a 6 cantos do dia ele faz isso, depois embola, creio que mas umas 2 semanas ele esteja já cantando limpo, vamos que vamos! Continuem acompanhando, Obrigado!
- Recuperar o canto ou Juntar o casal mesmo sem o macho esta com canto forte ?
- COLEIRO TROCOU CANTO DEPOIS QUE ENFEMEOU O QUE FAZER PARA VOLTAR O CANTO NORMAL
- Como ensinar canto a um Chanchão/catatau? eque canto é mais valorizado?
- o canto do canario belga interfere o canto do coleiro quando ele esta na muda?
- qual canto classico e mais apreciado pelos amantes de coleiro de canto
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos