Qualquer Macho de Curio Pode ser Galador?
+7
Adam
Criadores de Pássaros
Lucas Santos
Agenor B S Jr
Marcos Vinicius
Anthony Thell
Clonner
11 participantes
- ClonnerPassarinheiro Recente
Pontos : 16
Reputação : 0
Ter 19 Jul - 22:09
Relembrando a primeira mensagem :
- AdamPassarinheiro Intermediário
Pontos : 322
Reputação : 9
Re: Qualquer Macho de Curio Pode ser Galador?
Sáb 23 Jul - 8:07
Olá pessoal, esta pergunta é uma boa pergunta sim, comigo acontece o mesmo, sou apaixonado por curió, mas devido ao alto preço que os curiós são vendidos não pude adquirir, pois não tenho condições para tal, no final do ano passado ganhei um filhote macho e consegui adquirir um filhote femea a um preço razoavel na curió e cia., vou começar a criar assim que eles tiverem maturidade sexual, e espero obter sucesso, sei que não tenho em mãos passaros a nível genético para ser um campeão de canto ou um super reprodutor, mas e dai !!!, sempre criei meus pássaros com até mais amor e satisfação do que a maioria das pessoas que só estão preocupadas em genética e que descartam seus passaros como se fossem mercadorias sem criar nenhum tipo de vínculo com seus animaizinhos, as vezes por causa de um defeitinho de nada no canto ou por que encontrou um outro pássaro em um momento melhor que o nosso e o nosso acaba afinando, ai dizem que o passaro não presta, ou no caso de algumas espécies como o Azulão que eu tenho a pachorra de escutar que o pássaro é ingrato, "O PASSARO QUE È INGRATO?",
Como o Agenor disse, depende de qual finalidade da sua criação, só não concordo em chamar os pássaros de "vira latas comedores de alpiste que não servem para nada", o que demonstra um enorme preconceito e falta de respeito pelos pássaros.
Adquira sim um macho conforme suas condições e trate-o com respeito. Melhor iniciar sua criação desta forma do que se preocupar apenas com os melhores e não ter nada.
Como o Agenor disse, depende de qual finalidade da sua criação, só não concordo em chamar os pássaros de "vira latas comedores de alpiste que não servem para nada", o que demonstra um enorme preconceito e falta de respeito pelos pássaros.
Adquira sim um macho conforme suas condições e trate-o com respeito. Melhor iniciar sua criação desta forma do que se preocupar apenas com os melhores e não ter nada.
- Lucas SantosPasarinheiro Expert
Pontos : 3576
Reputação : 152
Sáb 23 Jul - 12:15
normalmente qualquer curió pode ser um galador, mais se eu fosse voce eu não ia querer um galador eu ia querer um senhor galador. Então ai que voce tem que ve alguns fatores.Clonner escreveu:Vou explicar
Fui em alguns Criadouros para adquirir algum macho com (experiencia)Para poder Reproduzir,Sendo que os valores era muito alto(Eu ate concordo com os valores porque a pessoa teve muito trabalho para deixar ele assim). Então eu planejei adquirir um filhote e esperar ate que ele tenha idade suficiente para reproduzir e foi ai que veio a tal da pergunta.
Qualquer Curio Pode Ser Um Galador?
Não estou aqui para ofender ninguém mais também espero que as pessoas me tratem com um minimo de respeito.
- ClonnerPassarinheiro Recente
Pontos : 16
Reputação : 0
Sáb 23 Jul - 12:52
Adam escreveu:Olá pessoal, esta pergunta é uma boa pergunta sim, comigo acontece o mesmo, sou apaixonado por curió, mas devido ao alto preço que os curiós são vendidos não pude adquirir, pois não tenho condições para tal, no final do ano passado ganhei um filhote macho e consegui adquirir um filhote femea a um preço razoavel na curió e cia., vou começar a criar assim que eles tiverem maturidade sexual, e espero obter sucesso, sei que não tenho em mãos passaros a nível genético para ser um campeão de canto ou um super reprodutor, mas e dai !!!, sempre criei meus pássaros com até mais amor e satisfação do que a maioria das pessoas que só estão preocupadas em genética e que descartam seus passaros como se fossem mercadorias sem criar nenhum tipo de vínculo com seus animaizinhos, as vezes por causa de um defeitinho de nada no canto ou por que encontrou um outro pássaro em um momento melhor que o nosso e o nosso acaba afinando, ai dizem que o passaro não presta, ou no caso de algumas espécies como o Azulão que eu tenho a pachorra de escutar que o pássaro é ingrato, "O PASSARO QUE È INGRATO?",
Esse seu Comentário foi perfeito,pq tambem acho que existe um certo preconceito.
Exemplo:Se eu pegar o Campeão Lutron e uma femeá de Ótima genética quem me garante que os filhotes deles vão ser Igual ao Pai?
agora o contrario
Exemplo:Se eu pegar um macho que não tem boa genética e idem com a femeá sera que um dia eles nunca vão ter filhotes campeões.
Eu Acho que so Deus que pode me responder com certeza se isso vai acontecer ou não.
- Lucas SantosPasarinheiro Expert
Pontos : 3576
Reputação : 152
Sáb 23 Jul - 14:18
Clonner escreveu:Adam escreveu:Olá pessoal, esta pergunta é uma boa pergunta sim, comigo acontece o mesmo, sou apaixonado por curió, mas devido ao alto preço que os curiós são vendidos não pude adquirir, pois não tenho condições para tal, no final do ano passado ganhei um filhote macho e consegui adquirir um filhote femea a um preço razoavel na curió e cia., vou começar a criar assim que eles tiverem maturidade sexual, e espero obter sucesso, sei que não tenho em mãos passaros a nível genético para ser um campeão de canto ou um super reprodutor, mas e dai !!!, sempre criei meus pássaros com até mais amor e satisfação do que a maioria das pessoas que só estão preocupadas em genética e que descartam seus passaros como se fossem mercadorias sem criar nenhum tipo de vínculo com seus animaizinhos, as vezes por causa de um defeitinho de nada no canto ou por que encontrou um outro pássaro em um momento melhor que o nosso e o nosso acaba afinando, ai dizem que o passaro não presta, ou no caso de algumas espécies como o Azulão que eu tenho a pachorra de escutar que o pássaro é ingrato, "O PASSARO QUE È INGRATO?",
Esse seu Comentário foi perfeito,pq tambem acho que existe um certo preconceito.
Exemplo:Se eu pegar o Campeão Lutron e uma femeá de Ótima genética quem me garante que os filhotes deles vão ser Igual ao Pai?
agora o contrario
Exemplo:Se eu pegar um macho que não tem boa genética e idem com a femeá sera que um dia eles nunca vão ter filhotes campeões.
Eu Acho que so Deus que pode me responder com certeza se isso vai acontecer ou não.
Ai que eu acredito no milagre da genética, há chancer dele ser campeão como não há. Trate com amor e carinho e logo verá resultados!!
- Dionary Costa CordeiroPassarinheiro Recente
Pontos : 22
Reputação : 1
Dom 24 Jul - 22:05
Amigo, hoje tenho dois galadores um é do criadouro ana dias e outro é de um criador amador de SP, todos os dois comprei ainda pardos, só os coloquei para cruzar quando já tinham feito sua muda total de preto, mas mesmo assim não tive sucesso na primeira cruza com eles, a curiola baixava e eles nada, então conversando com um amigo ele me disse, como tu queres que ele cruzem se eles não sabem o que é cruzar, sabe o que eu fiz, parece mentira mas foi isso que eu fiz, peguei um video na net de um curió cruzando e mostrei varias vezes a ele, e não é que deu certo, cruzaram na primeira baixada da fêmea, e assim basta uma cruza que eles nunca mais esquecem.