Nasceu o Huênio 1º filhote 2013 !
+11
Rafael Genovesi
Franqlim Pereira
Matheus bryan
Huenio Barreto
valdevino.oliveira
Thiago Pereira Iza
henrique macedo
Criador de Pássaros Cdp
Sicinho
Gilsimar
juliocgn
15 participantes
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- juliocgnPasarinheiro Expert
Pontos : 1572
Reputação : 38
Nasceu o Huênio 1º filhote 2013 !
Qui 19 Set - 8:26
Relembrando a primeira mensagem :
O primeiro filhote 2013 nasceu ontem dia 18 de setembro de 2013.
O nome dele será Huênio, em homenagem ao apoio dele e de outros amigos desse forum ao longo de vários meses, enfim foi uma luta.....
Breve histórico dos erros e acertos no manejo !
1º Em julho/ agosto o macho estava saindo da muda e ainda com canhões brancos de pena na cabeça e temporariuamente estéril e a pressa em juntar resultou em 4 ovos brancos.
2º Em menos de 9 dias do descarte dos ovos já ocorreu nova postura, porém reduzida com apenas 3 ovos, sendo que um branco e dois galados, isso já em setembro.
3º A postura iniciou dia 03/09 e acabou dia 05/09
4º Nasceu dia 18/09 quarta-feira o primeiro e hoje quinta-feira deve estar nascendo o Franklin.
Pessoal, fica a dica que todos os machos são galadores só que um são mais explicitos e outros não...eu achava o meu letargico e bobão e isso resultou um ansiedade, excesso de ovoscopia, perturbação e estresse ao plantel.
Amor, carinho, alimentação farta, higiene é tudo que a ave precisa !
Saude a todos e que os dois filhoites: 01 nasceu ontem e espero maius um hoje tenha saude e paz !
3º
O primeiro filhote 2013 nasceu ontem dia 18 de setembro de 2013.
O nome dele será Huênio, em homenagem ao apoio dele e de outros amigos desse forum ao longo de vários meses, enfim foi uma luta.....
Breve histórico dos erros e acertos no manejo !
1º Em julho/ agosto o macho estava saindo da muda e ainda com canhões brancos de pena na cabeça e temporariuamente estéril e a pressa em juntar resultou em 4 ovos brancos.
2º Em menos de 9 dias do descarte dos ovos já ocorreu nova postura, porém reduzida com apenas 3 ovos, sendo que um branco e dois galados, isso já em setembro.
3º A postura iniciou dia 03/09 e acabou dia 05/09
4º Nasceu dia 18/09 quarta-feira o primeiro e hoje quinta-feira deve estar nascendo o Franklin.
Pessoal, fica a dica que todos os machos são galadores só que um são mais explicitos e outros não...eu achava o meu letargico e bobão e isso resultou um ansiedade, excesso de ovoscopia, perturbação e estresse ao plantel.
Amor, carinho, alimentação farta, higiene é tudo que a ave precisa !
Saude a todos e que os dois filhoites: 01 nasceu ontem e espero maius um hoje tenha saude e paz !
3º
"
[url=http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/a pressa %C3%A9 inimiga da perfei%C3%A7%C3%A3o/9239/]A pressa é inimiga da perfeição[/url]"
- Yuri VargasPassarinheiro Intermediário
Pontos : 474
Reputação : 9
Re: Nasceu o Huênio 1º filhote 2013 !
Sáb 21 Set - 9:43
Parabens.