CD de canto ou pen drive para encarte - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Anderson Dorval Raduenz
Anderson Dorval Raduenz
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 94
Reputação : 0

CD de canto ou pen drive para encarte - Página 5 Empty CD de canto ou pen drive para encarte

Sex 20 Set - 13:11
Relembrando a primeira mensagem :

Olá passarinheiros;
  Estou começando a criar curiós e peço que indiquem CD ou pen drive com canto intercalado com sons da natureza para colocar para os filhotes ouvirem durante o dia. 
  Obrigado pela atenção;
  Anderson.

Anderson Dorval Raduenz
Anderson Dorval Raduenz
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

CD de canto ou pen drive para encarte - Página 5 Empty Re: CD de canto ou pen drive para encarte

Dom 22 Set - 20:35
Thiago Pereira Iza escreveu:O problema que vejo na troca de cd mesmo seguindo o mesmo andamento é o grande percentual de erro na entrada de canto, o pássaro se perde quando começa a repetir....

O ideal é não mudar, mudando tem que ter muito tato para não retroceder no aprendizado.
Eu uso o msm desde o nascimento, só vou dosando o tempo de encarte.

Erros se houver, quase sempre é resolvido com a passagem apenas uma vez na madrugada e diminuo muito a passagem durante o dia. 

Quanto a repetição depende do pássaro ao meu ver, aprender as notas ele tem que aprender independente do cd usado com repetição ou não.

Existe no mercado tbm o prata sem repetição, não sei se está legal pq nunca ouvi!

O importante é se vc usar o seu para mestre, tendo a cantoria perfeita e personalidade de professor, usar o mesmo cd que ele canta.

O índice de aprendizado com mestre na minha criação é de 90%, sem ele cai para no máximo 75%.
Como e qual cd você usa Thiago?
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115

CD de canto ou pen drive para encarte - Página 5 Empty Re: CD de canto ou pen drive para encarte

Seg 23 Set - 12:36
boa tarde

voce não entendeu

se escolher um cd este não deve ser trocado e se trazer resultado deve ser adotado como unico do criadouro.

isto quer dizer que se optar em comprar um tal selo e se nesta temporada algum filhote vier cantando igual ao cd então é sinal de que o cd alcançou seu objetivo e por isto manter  este cd como padrão de seu criadouro.
usei muitos cds que de nada serviram ao ensinamento.
na verdade é uma questão de gosto qual cd sera usado,mas tem coisas em certos cds que para mim não ensina nada,por isso alguns são editados. F/H por exemplo é muito bom e tem dado resultado.

compre pelo terra dos passaros o cd selo vermelho sem repetição e o com repetição e faça nesta temporada o encarte de canto e se seus filhotes aprenderem não o substitua.
só substituir se não der nenhum resultado
o cd só ensina se voce fizer todo o processo descrito nos artigos ensinamento de canto,encarte de filhotes,vetorização de filhotes etc
tem que seguir a regra como se ensina filhote por que senão perdera seu tempo tentando.

não desista por que não é facil fazer um pardo.
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114

Seg 23 Set - 13:58
Amigo encarto o canto pedido pelo cliente, pq uso ambiente acústico!

Mas gosto muito do prata e os filhotes que faço sem estarem negociados só faço no prata pq meu mestre é prata.

O ouro até faço alguns, mas como não tenho mestre, perco alguns que não ficam classicos, para ouvidos de menos experientes acham que saem todos clássicos, mas não é bem assim, se tiver erro fixo na cantada, é praia liso.

Todos os clássicos erram vez ou outra ainda frios ou nervosos, eu disse TODOS, ainda não vi um clássico que nervoso não erre ou frio...

Mas falo que não encarta quando tem um erro crônico na cantada...
Anderson Dorval Raduenz
Anderson Dorval Raduenz
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Seg 23 Set - 14:29
Agenor, perguntei se muda do vermelho pro ouro porque o vermelho só tem sem repetição e o ouro só tem com repetição... Daí minha conclusão e questionamento...
O que faço?
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115

Seg 23 Set - 19:58
boa noite

realmente não tem muita opção no terra dos passaros

o ideal ainda continua sendo o selo vermelho, pois repetição é genetica.
tem tambem o site "curio e cia honda"
ou
bacurio-praia classico-uol fotoblog de Biguaçu-sc onde tem cds editados e com resultado tirado do cd cyborg.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos