COLEIRO COM UNHAS GRANDES
+3
Criador de Pássaros Cdp
Nilo
gustavo guga
7 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
- gustavo gugaPassarinheiro Recente
Pontos : 16
Reputação : 0
COLEIRO COM UNHAS GRANDES
Sex 20 Set - 18:22
Olá amigos como proceder com o corte das unhas do coleiro , ele já saiu da muda está cantando agora preciso cortar as unhas porque estão bem grandes.muito obrigado desde já agradeço!!:afro:
Re: COLEIRO COM UNHAS GRANDES
Sex 20 Set - 18:33
Gustavo,
Eu evito ter que cortar as unhas dos meus pássaros usando poleiros com lixa, mas no caso de ter que cortar, optaria por fazê-lo com o coleiro ainda frio.
Na sua situação, com as unhas já grandes, levaria a um médico veterinário para cortar, por dois motivos:
1 - O veterinário, com a capacitação profissional, tem muito mais chances de pegar o pássaro e cortar as unhas sem ele esfriar. Além de evitar que o coleiro fique com medo de você.
2 - aproveitaria para fazer a consulta de rotina que deve ser feita, pelo menos, uma vez ao ano.
Abraço.
Eu evito ter que cortar as unhas dos meus pássaros usando poleiros com lixa, mas no caso de ter que cortar, optaria por fazê-lo com o coleiro ainda frio.
Na sua situação, com as unhas já grandes, levaria a um médico veterinário para cortar, por dois motivos:
1 - O veterinário, com a capacitação profissional, tem muito mais chances de pegar o pássaro e cortar as unhas sem ele esfriar. Além de evitar que o coleiro fique com medo de você.
2 - aproveitaria para fazer a consulta de rotina que deve ser feita, pelo menos, uma vez ao ano.
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
- Criador de Pássaros CdpPasarinheiro Expert
Pontos : 3055
Reputação : 153
Sex 20 Set - 19:23
O Nilo disse tudo também tento usar poleiros com lixa, e qdo tenho que cortar aproveito a ave fria antes de entrar na muda ou após sair.
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Sex 20 Set - 19:56
eu tbm nao pego na mão
uso poleiros com lixa
uso poleiros com lixa
- Rafael GenovesiPassarinheiro Avançado
Pontos : 715
Reputação : 21
Sex 20 Set - 20:24
Também uso poleiros com lixa........ porém um dia comprei um coleiro bem velhinho que era o galador de um criatório (dotado de muita fibra ) e ele tinha as unhas grandes...... levei para o veterinário cortar as unhas pois tenho medo de eu mesmo cortar e o coleiro ficar com algum tipo de trauma para com comigo........ tem coleiros que nem ligam mais eu não quis arriscar.......