Página 1 de 2 • 1, 2
- Paulo NetoCEPassarinheiro Recente
Pontos : 23
Reputação : 0
Fêmea não fica no ninho
Sáb 21 Set - 15:16
Juntei um casal há uns 8 dias, a fêmea fez o ninho e pôs 2 ovos já, um ontem e outro hoje. Mas o problema é que tenho reparado que ela pouco fica no ninho...
O que pode estar acontecendo?
O que pode estar acontecendo?
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: Fêmea não fica no ninho
Sáb 21 Set - 15:28
tente retirar o macho da gaiola
pra ver se ela fica mais tempo no ninho...
caso vc ver q ela nao vai mais no ninho
coloque o macho na gaiola novamente
pra ver se ela fica mais tempo no ninho...
caso vc ver q ela nao vai mais no ninho
coloque o macho na gaiola novamente
Sáb 21 Set - 17:19
Tirei o macho da gaiola e levei a fêmea para outro local da casa onde até já está uma com três filhotes, assim ela fica mais isolada dos dois machos que tenho (um estava com ela). Acho que o canto do outro que estava sozinho estava pertubando ela e ela não ficava no ninho. De toda forma, devo esperar até quando para saber se junto o casal de novo ou não? tou com medo dos dois ovos estragarem...
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Sáb 21 Set - 18:48
Amigo junte o macho com a fêmea!!! é super normal amigo!!
é uma jogada característica da natureza para que todos os filhotes nasçam ao mesmo tempo! fique tranquilo! tem fêmeas que começam a chocar a partir do primeiro, ultimo ou penúltimo ovo!
fique tranquilo não separe o casal! e deixe a gaiola no lugar em que ela sempre estava! Caso contrario ela não irá chocar!
é uma jogada característica da natureza para que todos os filhotes nasçam ao mesmo tempo! fique tranquilo! tem fêmeas que começam a chocar a partir do primeiro, ultimo ou penúltimo ovo!
fique tranquilo não separe o casal! e deixe a gaiola no lugar em que ela sempre estava! Caso contrario ela não irá chocar!
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
Dom 22 Set - 13:40
Amigo, muito interessante sua resposta, disso eu não fazia idéia, mas como eu já havia separado quando você respondeu, veja o resultado.Huenio Santos escreveu:Amigo junte o macho com a fêmea!!! é super normal amigo!!
Eu tirei o macho da gaiola, levei a fêmea para outro local do apartamento longe de onde ficam os machos e até já tem uma cuidando de 3 filhotes e agora ela fica dentro do ninho a maior parte do dia e pôs o terceiro ovo.
Devo realmente juntá-los novamente?