Página 1 de 2 • 1, 2
- FABRICIO SPACKIPassarinheiro Recente
Pontos : 72
Reputação : 0
Dúvida - Espécies de Azulão
Seg 23 Set - 16:54
Boa tarde.
Tenho um amigo que possue em sua relação de pássaros a espécie: Azulão da Amazônia, sendo um casal que confere as anilhas com as que estão nas aves.
Ele adquiriu de um outro criador, porém fiquei na dúvida quando pesquisei na internet imagens achei muito parecidas entre as espécies de azulão.
Será que ele pode vir a ter problema?
As anilhas dão de 2009 e 2010, será que pode ter ocorrido um erro na primeira identificação da origem destas aves?
Tenho um amigo que possue em sua relação de pássaros a espécie: Azulão da Amazônia, sendo um casal que confere as anilhas com as que estão nas aves.
Ele adquiriu de um outro criador, porém fiquei na dúvida quando pesquisei na internet imagens achei muito parecidas entre as espécies de azulão.
Será que ele pode vir a ter problema?
As anilhas dão de 2009 e 2010, será que pode ter ocorrido um erro na primeira identificação da origem destas aves?
Re: Dúvida - Espécies de Azulão
Seg 23 Set - 16:56
É muito parecido com esse da foto: http://www.wikiaves.com/408899&t=s&s=11716.
Mas na minha opinião este também é parecido com o azulão do sul.
Mas na minha opinião este também é parecido com o azulão do sul.
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Ter 24 Set - 20:31
Cara é bem diferente, se no registro consta amazonico tem que ser amazonico, se não for terá problemas sim...
o amazonico é azul escuro com asas e rabo quase que negros.
Apesar de ser de 2009 acho complicado, antigamente podia se anilhar espécies cruzadas entre si com o anel da femea, hoje não se pode mais...
O ideal era ver no ibama como funciona, ele adquiriu de amador ou comercial....
o amazonico é azul escuro com asas e rabo quase que negros.
Apesar de ser de 2009 acho complicado, antigamente podia se anilhar espécies cruzadas entre si com o anel da femea, hoje não se pode mais...
O ideal era ver no ibama como funciona, ele adquiriu de amador ou comercial....
Ter 24 Set - 20:32
Acredito em erro de registro , isso acontece muito até mesmo com os Coleiros que são bem mais facil de indentificar , porém sem a foto do Azul da duvida se torna impossivel afirmar a espécie ..
Att
Att
Ter 24 Set - 20:46
Adquiriu de amador!
Vou pedir pra ele tirar uma foto e me enviar.
Thiago mas qdo vc diz que antigamente podia ser cruzado entre eles, pode ser que tenha ocorrido um erro na identificação inicial?
Como foi feita a primeira identificação das aves pelo Ibama? Digo quando foi que foram identificadas a aves com o anel de aluminio fechado com numeração do Ibama?
Vou pedir pra ele tirar uma foto e me enviar.
Thiago mas qdo vc diz que antigamente podia ser cruzado entre eles, pode ser que tenha ocorrido um erro na identificação inicial?
Como foi feita a primeira identificação das aves pelo Ibama? Digo quando foi que foram identificadas a aves com o anel de aluminio fechado com numeração do Ibama?