como eu sei qual é o canto do meu curió ? - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
carlinho-silva
carlinho-silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 114
Reputação : 0

como eu sei qual é o canto do meu curió ? - Página 4 Empty como eu sei qual é o canto do meu curió ?

Qui 26 Set - 11:39
Relembrando a primeira mensagem :

amigos sou iniciante na criação de curió, e não estou conseguindo comparar o canto dele com alguns que peguei na net, parece que ele esta cantando embolado mas sem definição. o que eu faço para descobrir qual o canto certo dele.

LeozinhoSC
LeozinhoSC
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 56

como eu sei qual é o canto do meu curió ? - Página 4 Empty Re: como eu sei qual é o canto do meu curió ?

Qui 3 Out - 0:11
Carlinho,
teu curió parece estar bem frio (muita rasgada, além do churrilho)...quando acabou a muda de pardo para preto?
Na minha modesta opinião, tens que iniciar ou continuar  um manejo de encarte.
Deves rodar CD com canto já usado no aprendizado do pássaro; 30 min canto-40 min intervalo (música, som de cachoeira, etc); deixá-lo sempre no mesmo lugar, evitando mexer  no passáro; banho de sol curto de manhã (máx. 10 min) e, após, banho; não dar milho e EVITAR ESQUENTAR O CURIÓ até, pelo menos, ele firmar o canto.
Boa sorte e MUITA paciência!
Abraços
carlinho-silva
carlinho-silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

como eu sei qual é o canto do meu curió ? - Página 4 Empty Re: como eu sei qual é o canto do meu curió ?

Qui 3 Out - 8:05
leozinho qnd acabou a muda dele de pardo para preto eu não sei, ate pq eu comprei ele de uma amigo do meu primo la em Angra dos Reis-RJ, como ele iria se mudar para apartamento resolveu vende-lo e perdi todo o contato com ele. mas parece que ele não teve uma boa muda, pois esta faltando pena no rabo e nas asas  dele. Mas então eu deixo a gaiola dele sempre coberta ou não há necessidade ? sou marinheiro de primeira viajem mesm....rs
carlinho-silva
carlinho-silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Qui 3 Out - 15:00
mas então amigos, com o video que eu postei da pra ter uma noção de qual o canto apropriado eu boto pra ele ouvir.
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114

Qui 3 Out - 21:42
Amigo é complicado, pq ele emite poucas notas ainda, o canto dele é semelhante com pássaros no mato, o que chamamos de canto regional.

Mas com ele frio é dificil avaliar, o canto que tem menos notas e é bonito é o viteteu, se o pássaro possuir fibra vai ser difícil o encarte de qualquer que seja o canto escolhido.

Qual seria a idade dele mesmo?
carlinho-silva
carlinho-silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Sex 4 Out - 12:40
1 ano e 2 meses
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos