Página 1 de 2 • 1, 2
- Rodolfo souza alcantaraPassarinheiro Intermediário
Pontos : 343
Reputação : 3
como manejar com uma femea de trinca ferro nova que nunca acasalou?
tenho uma, e nunca botou, deve ter uns 2 anos. adquiri de um colega que nao tinha trinca macho em casa so mente ela, e quando eu adquiri, eu nao tenho macho tmb.
Pois essa temporada eu tenho um galador, que canta pra ela, ela chega a quase pedir gala mas nao pede. ja coloquei o ninho mas ela nao confecciona o ninho. tmb ja dei vitamina E
tenho uma, e nunca botou, deve ter uns 2 anos. adquiri de um colega que nao tinha trinca macho em casa so mente ela, e quando eu adquiri, eu nao tenho macho tmb.
Pois essa temporada eu tenho um galador, que canta pra ela, ela chega a quase pedir gala mas nao pede. ja coloquei o ninho mas ela nao confecciona o ninho. tmb ja dei vitamina E
- Criador de Pássaros CdpPasarinheiro Expert
Pontos : 3055
Reputação : 153
Amigo esqueça vitaminas por hora, fez os exames nela? Sempre é recomendado se fazer um check-up em ambos, bem qual a idade das aves? fez o namoro ou seja os coloca se vendo por uns 10 minutos algumas vezes ao dia? Tudo isso voga.
Leia o tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Leia o tópico:
- Rodolfo souza alcantaraPassarinheiro Intermediário
Pontos : 343
Reputação : 3
Monteiro eu escrevi esse tópico porque justamente não tem nessa informação :
- Afonso MacedoPassarinheiro Recente
Pontos : 85
Reputação : 0
Seria muito bom, alguém desse boas dicas para como manejar uma fêmea que nunca chocou, pois eu mesmo não tenho muita exp em reprodução de trinca ferro, estou tentando um manejo com uma fêmea de 2 anos que nunca botou. Muito bom esse tópico, vamos esperar o que o povo fala.
- Criador de Pássaros CdpPasarinheiro Expert
Pontos : 3055
Reputação : 153
Amigo o manejo é o mesmo de que com uma que já chocou requer apenas mais cuidado e observação por parte do criador, ver se ta pedindo a gala se a gala é real, se aceita o macho após o namoro, se aceita passar gala, se bota, se botou ovo em branco e etc...