Página 1 de 2 • 1, 2
- Anderson Dorval RaduenzPassarinheiro Recente
Pontos : 94
Reputação : 0
Filhote morto com barriga inchada.
Dom 6 Out - 9:06
Bom dia;
Hoje de manhã perdi 1 filhote de 6 dias que amanheceu morto, virado com o ventre para cima, com a barriga inchada, bem avolumada, na parte abdominal perto do ânus. Quando apertei a barriga, saiu líquido amarelado.
O que será que aconteceu? O filhote maior, nascido 2 dias antes, está bem. Será que preciso medicá-lo?
Hoje de manhã perdi 1 filhote de 6 dias que amanheceu morto, virado com o ventre para cima, com a barriga inchada, bem avolumada, na parte abdominal perto do ânus. Quando apertei a barriga, saiu líquido amarelado.
O que será que aconteceu? O filhote maior, nascido 2 dias antes, está bem. Será que preciso medicá-lo?
Re: Filhote morto com barriga inchada.
Dom 6 Out - 12:00
Anderson,
Você fez exames nas matrizes antes da temporada?
A fêmea estava alimentando os filhotes?
O que você estava fornecendo de alimentação?
Abraço.
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
Seg 7 Out - 12:10
Então, dou super top life batido com milharina, tenébrios, alcon eco club curió, farinhada e sementes.Nilo escreveu:Anderson,
Abraço.
Não fiz exames mas dei vermífugo depois da muda...
Mas acho que o problema foi outro. Desde sexta, a fêmea deixou de esquentá-los no ninho; só tratava. O outro filhote encontrei morto agora de manhã, completava 10 dias hoje. Coloquei a noite, aquecedor de ambiente de cerâmica mas a temperatura não passava de 24º. De dia esquentava mais.
O que acha? Hipotermia? O que posso fazer? Esses aquecedores para gaiola que existem no mercado são bons?
Obrigado pela atenção;
Anderson
Seg 7 Out - 12:16
Anderson,
Creio que possa ter sido hipotermia mesmo. A temperatura corporal dos pássaros é superior aos 40º.
Por outro lado, não creio que os aquecedores de gaiola serviriam nessa situação.
Acho que agora é avaliar o motivo da fêmea ter parado de aquecê-los no ninho. Ela tem histórico de reprodução?
Abraço.
Creio que possa ter sido hipotermia mesmo. A temperatura corporal dos pássaros é superior aos 40º.
Por outro lado, não creio que os aquecedores de gaiola serviriam nessa situação.
Acho que agora é avaliar o motivo da fêmea ter parado de aquecê-los no ninho. Ela tem histórico de reprodução?
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
Seg 7 Out - 12:46
Até quantos dias a fêmea aquece os filhotes no ninho?Nilo escreveu:Anderson,
Abraço.
Adquiri ela no começo do ano de criador que desistiu... Já tirou filhotes com ela mas no últimos 2 anos deixou junto com o macho e negligenciou os 2, não fez mais manejo, alimentação somente com sementes etc. Só peguei a fêmea, o macho não tinha canto bom...
Ela tratava bem e, quando eu chegava perto do ninho, se arrepiava toda "reclamando"...