Página 2 de 2 • 1, 2
- eduardoufrjPassarinheiro Recente
Pontos : 35
Reputação : 0
Fêmea colocou ovo sem o macho!
Ter 15 Out - 9:47
Relembrando a primeira mensagem :
Amigos, me tirem uma duvida. Hj ao amanhecer me deparei com um ovo no fundo da gaiola. Eu n sabia q o pássaro era fêmea e ela colocou o ovo sem eu ter colocado ela combo macho. Minha duvida é: isso é normal???? E se eu colocar um macho agora, os próximos ovos saem falados??? Me ajudem por favor!
Amigos, me tirem uma duvida. Hj ao amanhecer me deparei com um ovo no fundo da gaiola. Eu n sabia q o pássaro era fêmea e ela colocou o ovo sem eu ter colocado ela combo macho. Minha duvida é: isso é normal???? E se eu colocar um macho agora, os próximos ovos saem falados??? Me ajudem por favor!
Re: Fêmea colocou ovo sem o macho!
Ter 15 Out - 17:11
eduardoufrj escreveu:Ok amigo, coloquei um macho e ele já deu uma galada nela. Vamos aguardar! Obrigado.deiwidson1 escreveu:Pode ser o sinal de que ela esteja pronta,coloque 1 macho com ela(que esteja pronto ,cantando e dançando no puleiro).e tenha sorte na reprodução. abraços
Boa tarde , se ela botar outros ovos não estarão galados, precisa esperar ela botar estes ovos vazios e após uns 15 dias observar o casal e voltar a juntar !!!
Boa sorte
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Ter 15 Out - 19:09
Amigo fique tranquilo e não mude a gaiola de lugar!
ela irá botar um ovo amanhã que certamente estará galado se o macho realmente pegou ela!
ela irá botar um ovo amanhã que certamente estará galado se o macho realmente pegou ela!
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
- juliocgnPasarinheiro Expert
Pontos : 1572
Reputação : 38
Qua 16 Out - 8:47
Mantenha a gaiola em um local fixo e seguro ( sem correntes de ar e Sol excessivo sobre a gaiola), cuidados com linhas ou qualquer tecido que as aves possm puxar e se prender, vindo a provocar lesões. Particularmente eu coloco um pano na metade da frente e na metade de cima da gaiola para evitar correntes de ar direto no ninho. Ofereça alimentação varida como farinhada e mistura de sementes. A banheira eu só coloco alguns dias antes da eclosão para ajudar no processo, faltando uns 5 dias. Quanto a ovoscopia eu no inicio fazia varias vezes e coloquei uma ninhada de 4 ovos se perder, porém aconselho a fazer no 8º dia, pois terás mais certeza do dezenvolvimento do filhote, pois a luz passa muito pouco se realmente estiver galado. Caso seu ninho esteja com excesso de material, quando os filhotes nascerem e estiverem com 10 dias, você já pode retirar esse excesso. CUIDADO com a mistura de fezes com algodão e linha que por vezes colam na pata do filhote e pode causar mutilações, quando os fihotes estiverem com 5 a 10 dias é bom fazer uma higienização do ninho básica.
Nada de vitamina na água, pois é uma bomba para o figado d ave.
Pòr favor nos mantenha informados ! Abraços e estamos feliz por você !
Nada de vitamina na água, pois é uma bomba para o figado d ave.
Pòr favor nos mantenha informados ! Abraços e estamos feliz por você !
"
[url=http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/a pressa %C3%A9 inimiga da perfei%C3%A7%C3%A3o/9239/]A pressa é inimiga da perfeição[/url]"