Meu trinca parou de cantar
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Thiago Pinho
Thiago Pinho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 52
Reputação : 3

Meu trinca parou de cantar Empty Meu trinca parou de cantar

Qui 17 Out - 14:25
Olá amigos, meu trinca tem 4 anos e tem 4 anos de idade, veio para minha casa e coloquei em uma gaiola melhor tbm porque a que ele estava era minúscula, ele estava abrindo o canto pela manha, quando não tinha ninguém e estava tranquilo o ambiente, era bom-dia-seu-chico, agora ele parou de cantar, algumas casa acima, uma moça adquiriu um trinca de canto liso e ele canta pra raio, agora o meu parou de vez e não quer cantar, então as duvidas é o seguinte, será que não se acostumou comigo, com o ambiente e a gaiola, ou o outro ta intimidando, só colocando que de manha ele responde o canto para esse mesmo trinca, estou dando ração da alcon, saporito, nutropica e frutas tudo balanceado e um polivitamínico na agua...obrigado.
obs: estou com ele 3 semanas
Guilherme Oliveira
Guilherme Oliveira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 63

Meu trinca parou de cantar Empty Re: Meu trinca parou de cantar

Qui 17 Out - 19:27
Thiago, 
Como sua ave já tem 4 anos, ela já era acostumada com o antigo proprietário (manejo, alimentação, ambientes, gaiola). Até que se acostume com essa nova "vida", é normal que seu trinca estranhe tudo, isso requer paciência e tempo, com um bom manejo ele vai voltar a cantar. A unica obervação que tenho a fazer e para não deixar ele próximo de outro trinca e evitar ao máximo escutar outro cantar, isso pode intimidar ainda mais a ave. Sua alimentação esta correta, só não se esqueça do osso de siba e grit mineral. Coloque ele para pegar banho de sol de manha cedo e se possível coloque uma banheira para que ele tome banho (somente se estiver sol, para facilitar que seu trinca se seque rápido), essas pequenas dicas aumentam o bem estar do pássaro. Paciência é a alma do negocio!
Abraços

Guilherme Oliveira
Aprender sempre......
Criador de Pássaros Cdp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 3055
Reputação : 153

Qui 17 Out - 20:19
Amigo, agora é continuar o manejo, entender que pode ter sido intimidado, aumente passeios também.
Thiago Pinho
Thiago Pinho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Qui 17 Out - 21:45
Valew..ótimas respostas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Thiago Pinho
Thiago Pinho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Sex 18 Out - 11:57
Complementando, hj estava descendo do carro com meu filho, o antigo dono dele veio fala comigo, disse assim " E ae thiago como está o trinca, passo aqui perto e percebo que nao esta cantando, hj peguei 2 boiadeiros clássicos, o dono do criador me garantiu isso, mas ainda nao abriu o canto em casa, o seu era meu e eu vi ele cantar posso te garantir, mas os 2 boiadeiros e nao ouvi ainda e nao posso te garantir, se vc nao estiver satisfeito com seu TF, se quiser eu te passo um dos boiadeiros e vc devolve o que pegou comigo", ela falou isso, mas peguei amor no pássaro mesmo ainda tímido e cantando apenas das 5:00 as 7:00 da manha muito pouco e baixo, acho que vou ficar com meu mesmo...minha esposa também, acha, e ela conhece mais de Tf que eu kkk, queria opiniões
...obrigado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos