Página 2 de 2 • 1, 2
- leoh2piresPassarinheiro Recente
Pontos : 80
Reputação : 0
Canária arrancando penas!!!!!
Qua 23 Out - 12:00
Relembrando a primeira mensagem :
Olá amigos, mas uma vez estou aqui para pedir ajuda e opiniões sobre um assunto o qual ainda não tinha acontecido comigo. Minha canária está muito pronta e a partir do momento que coloquei o ninho e material para ela começar a confeccionar, ela começou a arrancar penas dos filhotes que estavam com ela (29,28), sem pensar muito retirei os filhotes pois eles estavam brigando com a fêmea por isso. Dai coloquei o canário para cruzar com ela, ela também arrancou pena do canário. O que devo fazer para que ela pare de fazer isso, isso e algum parasita ou coisa assim que faz isso. Preciso de ajuda amigos urgente!!!!!
Olá amigos, mas uma vez estou aqui para pedir ajuda e opiniões sobre um assunto o qual ainda não tinha acontecido comigo. Minha canária está muito pronta e a partir do momento que coloquei o ninho e material para ela começar a confeccionar, ela começou a arrancar penas dos filhotes que estavam com ela (29,28), sem pensar muito retirei os filhotes pois eles estavam brigando com a fêmea por isso. Dai coloquei o canário para cruzar com ela, ela também arrancou pena do canário. O que devo fazer para que ela pare de fazer isso, isso e algum parasita ou coisa assim que faz isso. Preciso de ajuda amigos urgente!!!!!
- douglasacciPassarinheiro Recente
Pontos : 49
Re: Canária arrancando penas!!!!!
Qua 23 Out - 18:51
uma das minhas femeas tambem estava arrancando penas dos filhotes e dela propria, pesquisei aqui no forum e fiz o que um moderador aqui do forum ensinou, é só pegar um pedaço de barbante molhar e passar no sal e deixar secar, não me pergunte porque o sal mais fiz isso amarrei na gaiola e deu certo, ela não arrancou mais penas, outra coisa tambem é colocar mais material pra confeccionar o ninho, espero que ajude.
Douglas G. Sacci
- leoh2piresPassarinheiro Recente
Pontos : 80
Re: Canária arrancando penas!!!!!
Qua 23 Out - 21:31
Eu estou usando juta pra confeccionar o ninho, retirei o ninho dela e deixei ela separada. Mas tem deixar o fio solto ou amarra na gaiola e deixa ela pegar?, o sal não faz mal?. Vou tentar, aceito mas sugestõesdouglasacci escreveu:uma das minhas femeas tambem estava arrancando penas dos filhotes e dela propria, pesquisei aqui no forum e fiz o que um moderador aqui do forum ensinou, é só pegar um pedaço de barbante molhar e passar no sal e deixar secar, não me pergunte porque o sal mais fiz isso amarrei na gaiola e deu certo, ela não arrancou mais penas, outra coisa tambem é colocar mais material pra confeccionar o ninho, espero que ajude.