- FranklanePassarinheiro Recente
Pontos : 91
Reputação : 0
fertivit ou promater
Qui 24 Out - 23:00
qual o melhor para reprodução fertivit ou promater
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Re: fertivit ou promater
Sex 25 Out - 8:36
Franklane
Primeira coisa a saber se realmente é necessário, a fêmea esta com falta de algum nutriente, o Macho não esta enchendo os ovos ?
Segundo os dois são bons, porém uso diferentes, vou o Fertivit diluído no bebedouro, e medicando alguns dias e de facil aceitação pelos alados, pois é misturado a água.
Promater é muito bom, aplicado 3 gotas em frutas principalmente, tem o cheiro muito forte, que talvez o pássaro não goste, deve ser medicado por um pouco espaço de tempo, conforme bula, hoje já tem o em pó, na qual não sei como usar.
Bom eu não uso esses tipos de medicamento em meus pássaros que já tem um histórico de reprodução, e que criam todos os anos, pois não há necessidade de nenhum complemento na alimentação.
Desanima não, meu povo.
Primeira coisa a saber se realmente é necessário, a fêmea esta com falta de algum nutriente, o Macho não esta enchendo os ovos ?
Segundo os dois são bons, porém uso diferentes, vou o Fertivit diluído no bebedouro, e medicando alguns dias e de facil aceitação pelos alados, pois é misturado a água.
Promater é muito bom, aplicado 3 gotas em frutas principalmente, tem o cheiro muito forte, que talvez o pássaro não goste, deve ser medicado por um pouco espaço de tempo, conforme bula, hoje já tem o em pó, na qual não sei como usar.
Bom eu não uso esses tipos de medicamento em meus pássaros que já tem um histórico de reprodução, e que criam todos os anos, pois não há necessidade de nenhum complemento na alimentação.
Desanima não, meu povo.
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Rafael GenovesiPassarinheiro Avançado
Pontos : 715
Reputação : 21
Re: fertivit ou promater
Sex 25 Out - 8:55
Amigo,os dois são de qualidade..........um ano usei (por indicação veterinária) o fertivit e foi muito bom........ mais para reprodução o melhor é um bom manejo durante o ano todo, medicamentos não fazem milagre algum, no máximo eles auxiliam como uma forma de complemento, suprindo alguma carência na dieta oferecida ao pássaro, como decidi investir mais na dieta e manejo, fazem 3 anos que não uso nenhum medicamento para reprodução e tenho tido ótimos resultados.
Abraço.
Abraço.