Duvida com alimentação de filhote 13 dias!
Sáb 26 Out - 11:24
Eu tenho uma duvida, pois estou com 2 filhotes com 13 dias e a 2 dias pude observar que 1 deles não esta comendo a papinha que ofereço na seringa...(ele não abre a boca mesmo eu insistindo bastante) e sempre esta com o papo vazio, ja o outro come que é uma beleza mesmo com o papo cheio pede mais e mais... Isso é normal? Sera que ele esta se assustando com o contato humano? ele é maior que o outro mas não ta comendo como o mesmo? e poucas vezes eu vi a mãe alimentado ele nesses 2 dias(talvez seja coisa da minha cabeça e ele só esta comendo o necessário) mas como sou iniciante não sei o que fazer!
Se puderem me ajudar, fico agradecido.
Se puderem me ajudar, fico agradecido.
By
Lincoln
Re: Duvida com alimentação de filhote 13 dias!
Sáb 26 Out - 12:35
Lincoln,
Normalmente quando alimentamos manualmente damos preferência por alimentar aquele que menos busca o alimento.
Na verdade o correto é alimentar aquele que mais procura a comida, o mais ativo na busca da alimentação.
Desse modo, quando a mãe for alimentar, o mais ativo já saciado, acabará dando mais oportunidade para que o menos ativo possa ser melhor alimentado por ela.
De qualquer maneira, fique atento à sua observação de que ele sempre está de papo vazio. Experimente alimentar mais o outro, sem tentar forçar o que parece não querer o alimento e preste atenção para ver se a mãe vai se dedicar mais a ele.
Abraço.
Normalmente quando alimentamos manualmente damos preferência por alimentar aquele que menos busca o alimento.
Na verdade o correto é alimentar aquele que mais procura a comida, o mais ativo na busca da alimentação.
Desse modo, quando a mãe for alimentar, o mais ativo já saciado, acabará dando mais oportunidade para que o menos ativo possa ser melhor alimentado por ela.
De qualquer maneira, fique atento à sua observação de que ele sempre está de papo vazio. Experimente alimentar mais o outro, sem tentar forçar o que parece não querer o alimento e preste atenção para ver se a mãe vai se dedicar mais a ele.
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
Re: Duvida com alimentação de filhote 13 dias!
Sáb 26 Out - 17:28
Às ordens, Lincoln.
Abraço.
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12: