Página 1 de 2 • 1, 2
- Rafael CestariPassarinheiro Intermediário
Pontos : 473
Reputação : 9
Ter ou nao ter?
Qui 31 Out - 21:50
Amigos e o seguiinte, sempre quis ter uma curio mais tinha cerca de 30 canarios belgas cantando direto aqui em casa ai o pessoal me falava que se eu colocase um curio aqui ele saia cantando belga.
Hoje tenho apenas 2 casais de belgas mesmo assim ele pode pegar o canto sendo uma ave mais velha por ex um curio de ums 3 anos?
Segunda opçao eu me desfazer dos belgas mais eu tenho um pintassilgo aqui o curio pode pegar o canto dele?
Por isso esse nome no topico porque quero ter e ter com qualidade, fora o belga o pintassilgo tenho ainda 1 coleiro 1 trinca e 2 azuis e 1 sanhaço de coleira.
Obrigado
Hoje tenho apenas 2 casais de belgas mesmo assim ele pode pegar o canto sendo uma ave mais velha por ex um curio de ums 3 anos?
Segunda opçao eu me desfazer dos belgas mais eu tenho um pintassilgo aqui o curio pode pegar o canto dele?
Por isso esse nome no topico porque quero ter e ter com qualidade, fora o belga o pintassilgo tenho ainda 1 coleiro 1 trinca e 2 azuis e 1 sanhaço de coleira.
Obrigado
- Bruno MeloPasarinheiro Expert
Pontos : 2177
Reputação : 106
Re: Ter ou nao ter?
Qui 31 Out - 22:39
As aves incluindo o coleiro, pode atrapalhar no canto do curio.
O que você pode fazer é isolar acusticamente o local onde você deixaria o curio, desse jeito não perderia o canto do animal.
O que você pode fazer é isolar acusticamente o local onde você deixaria o curio, desse jeito não perderia o canto do animal.
" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Sex 1 Nov - 5:12
Rafael,
Nessas circunstâncias eu não teria um curió, a não ser que o amigo não de importância ao canto dele, ou como disse o Bruno, mantenha-o em local acusticamente isolado.
Abraço.
Nessas circunstâncias eu não teria um curió, a não ser que o amigo não de importância ao canto dele, ou como disse o Bruno, mantenha-o em local acusticamente isolado.
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
- Rafael CestariPassarinheiro Intermediário
Pontos : 473
Reputação : 9
Sex 1 Nov - 7:42
Inviável pra mim então e um de canto mateiro pegaria vícios também?
Sex 1 Nov - 7:58
Rafael,
O mateiro, acredito que também pegaria vícios de canto com os outros pássaros cantando próximos, porem, como não existe um "padrão" mateiro...
Veja o que diz o último parágrafo do artigo deste tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
"Por enquanto a criação de curiós é um mistério. Não é uma ciência exata. Ao contrario do bicudo do norte, que, se desvirtua um pouco o canto, numa muda de penas, é possível fazer retornar ao canto original, com o curio o mesmo salvo raríssimas excessões isto não acontece, talvez por ter um canto quase que totalmente artificial. 0s criadores de bicudo levam uma grande vantagem neste aspecto.
Escrito por Katsuhito Wada, em 2/9/2003"
Abraço.
O mateiro, acredito que também pegaria vícios de canto com os outros pássaros cantando próximos, porem, como não existe um "padrão" mateiro...
Veja o que diz o último parágrafo do artigo deste tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
"Por enquanto a criação de curiós é um mistério. Não é uma ciência exata. Ao contrario do bicudo do norte, que, se desvirtua um pouco o canto, numa muda de penas, é possível fazer retornar ao canto original, com o curio o mesmo salvo raríssimas excessões isto não acontece, talvez por ter um canto quase que totalmente artificial. 0s criadores de bicudo levam uma grande vantagem neste aspecto.
Escrito por Katsuhito Wada, em 2/9/2003"
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12: