- Marcos MenocciPassarinheiro Recente
Pontos : 7
Reputação : 0
Perdendo penas na cabeça e pescoço!!!
Sex 1 Nov - 13:59
Ela se recuperou de coccidiose, tratei com sulfa e com cidex10(perdi outra fêmea com essa doença).
Já tentei de tudo, vinagre no banho, allax duas vezes e kleen plumas.
Ela está chocando, fiz a ovoscopia, e de quatro, 3 estão fecundados. Seu bico cresce além do normal dos outros canários, já o cortei 3 vezes em menos de 3 meses. Não pia baixo, não está rouca, e apesar de estar sempre encorujada(desde de que suas penas começaram a cair, mesmo antes, durante e depois da coccidiose)não fica mais triste depois que se curou da coccidiose, não a acho agitada demais, não a vejo se coçar além do normal,e o macho que está junto a ela está muito saudável. Não sei mais o que fazer pois quando a comprei estava perfeita.
Antecipadamente agradeço a quem puder me ajudar!!!
Já tentei de tudo, vinagre no banho, allax duas vezes e kleen plumas.
Ela está chocando, fiz a ovoscopia, e de quatro, 3 estão fecundados. Seu bico cresce além do normal dos outros canários, já o cortei 3 vezes em menos de 3 meses. Não pia baixo, não está rouca, e apesar de estar sempre encorujada(desde de que suas penas começaram a cair, mesmo antes, durante e depois da coccidiose)não fica mais triste depois que se curou da coccidiose, não a acho agitada demais, não a vejo se coçar além do normal,e o macho que está junto a ela está muito saudável. Não sei mais o que fazer pois quando a comprei estava perfeita.
Antecipadamente agradeço a quem puder me ajudar!!!
Re: Perdendo penas na cabeça e pescoço!!!
Sáb 2 Nov - 10:33
Marcos,
Estou transferindo seu tópico, para termos a orientação do Dr. Felipe Bath.
Boa sorte com a canária.
Estou transferindo seu tópico, para termos a orientação do Dr. Felipe Bath.
Boa sorte com a canária.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
Sáb 2 Nov - 22:16
Nao creio que a causa principal não seja coccidiose. O bico e as penas nao tem nada haver uma coisa com outra. Faça exames mais elaborados.
- Marcos MenocciPassarinheiro Recente
Pontos : 7
Reputação : 0
Seg 4 Nov - 12:54
Pelo que vi na internet, também acho que não tem relação. Até o fim dessa semana os filhotes nascem, é conveniente removê-la para levar ao veterinário? Ela não se coça, não caem mais penas mas também não nasce, mas continua encorujada quando sai do ninho.Dr Felipe Bath escreveu:Nao creio que a causa principal não seja coccidiose. O bico e as penas nao tem nada haver uma coisa com outra. Faça exames mais elaborados.
Moro em Itapecerica da Serra, será que alguém conhece algum médico veterinário na região???