- FelipiPassarinheiro Recente
Pontos : 102
Reputação : 0
idade do coleira
Sex 1 Nov - 21:35
boa noite amigos!
meu coleira jaw esta um pouco velho 12 anos, comprei uma femea faz duas semanas coloquei o ninho, palhas uma boa alimentaçao, e fix o namoro deles, notei q a femea jaw esta se aninhando puxando bastante palha e ate fica um poukinho no ninho. ela xama demais, e meu coleira ate esta cantando bastante, mas qnd mostro ele pra ela ele fica cm se foce uma bolinha e tipo foge dela, evita se e que me entendem. ja ela fica bem loca voando bastante e chamando por ele.
minha duvida eh sera que consigo reprodusi-los devido a idade avançada do meu coleira????
grato
meu coleira jaw esta um pouco velho 12 anos, comprei uma femea faz duas semanas coloquei o ninho, palhas uma boa alimentaçao, e fix o namoro deles, notei q a femea jaw esta se aninhando puxando bastante palha e ate fica um poukinho no ninho. ela xama demais, e meu coleira ate esta cantando bastante, mas qnd mostro ele pra ela ele fica cm se foce uma bolinha e tipo foge dela, evita se e que me entendem. ja ela fica bem loca voando bastante e chamando por ele.
minha duvida eh sera que consigo reprodusi-los devido a idade avançada do meu coleira????
grato
- Criador de Pássaros CdpPasarinheiro Expert
Pontos : 3055
Reputação : 153
Re: idade do coleira
Sex 1 Nov - 22:52
A idade pode interferir na fertilidade pois a contagem de espermatozóides com o passar dos anos em todos os seres vivos do sexo masculino baixam portanto pode até galar e não fecundar. de uma lida no artigo a seguir:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: idade do coleira
Sex 1 Nov - 23:31
amigo ele fica desse jeito .pq ele nao esta pronto ainda
da uma lida no topico , q o amigo monteiro passou
ira ajudar no assunto sobre , ele pode ou nao encher o ovo ...
da uma lida no topico , q o amigo monteiro passou
ira ajudar no assunto sobre , ele pode ou nao encher o ovo ...