Trinca Ferro
+2
Criadores de Pássaros
robson queiroz
6 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
- robson queirozPassarinheiro Recente
Pontos : 9
Reputação : 0
Trinca Ferro
Sáb 2 Nov - 17:56
Amigos, preciso da ajuda de vocês, vou remussir a historia.
Tenho um TF há 2 anos, comprei solteiro porem em casa tinha uma fêmea de muitaaaa fibra, ele ficou com ela em casa por alguns meses (5) depois recebi uma proposta excelente e fiz a burrada de vende-la, depois disso meu TF nunca mais foi o mesmo, depois adquiri outra fêmea porem muito fraca, que não deu certo.
Semana passada adquiri uma fêmea de muita fibra que deu a impressão dele ter gostado mais, repeti o mesmo processo que fiz com a primeira, deixei por 1 semana as voadeiras uma do lado da outra se vendo, e hoje pela manha coloquei em uma gaiola de passeio e fui ate a casa de um amigo, saiu de casa cantando de gaiola na mao ate chegar na casa onde continuou por uns 10 minutos depois parou de cantar e arrepiou o topete, fui embora e ao virar a rua começou a cantar novamente e esta cantando ate agora.
Será que ele esta com muita fêmea ou não tem concerto
Essa semana pensei em tampar a lateral da fêmea e deixar apenas no piado, pois agora já sabe quem esta ao seu lado, kkk
Obrigado a Todos!!!
Tenho um TF há 2 anos, comprei solteiro porem em casa tinha uma fêmea de muitaaaa fibra, ele ficou com ela em casa por alguns meses (5) depois recebi uma proposta excelente e fiz a burrada de vende-la, depois disso meu TF nunca mais foi o mesmo, depois adquiri outra fêmea porem muito fraca, que não deu certo.
Semana passada adquiri uma fêmea de muita fibra que deu a impressão dele ter gostado mais, repeti o mesmo processo que fiz com a primeira, deixei por 1 semana as voadeiras uma do lado da outra se vendo, e hoje pela manha coloquei em uma gaiola de passeio e fui ate a casa de um amigo, saiu de casa cantando de gaiola na mao ate chegar na casa onde continuou por uns 10 minutos depois parou de cantar e arrepiou o topete, fui embora e ao virar a rua começou a cantar novamente e esta cantando ate agora.
Será que ele esta com muita fêmea ou não tem concerto
Essa semana pensei em tampar a lateral da fêmea e deixar apenas no piado, pois agora já sabe quem esta ao seu lado, kkk
Obrigado a Todos!!!
Robson Queiroz
Ribeirão Preto S/P
Re: Trinca Ferro
Sáb 2 Nov - 18:58
Boa tarde , o problema não é a femea e sim o manejo errado e falta de preparação para o casal .
Leia este artigo feito pelo maior criador de Trinca Ferro do BRASIL no momento.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Boa sorte , lembrando que este artigo é vivido na prática do dia a dia o que o valoriza mais e mais !!!
Leia este artigo feito pelo maior criador de Trinca Ferro do BRASIL no momento.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Boa sorte , lembrando que este artigo é vivido na prática do dia a dia o que o valoriza mais e mais !!!
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Sáb 2 Nov - 22:16
amigo , esse jeito q vc fez me parece q deu certo com seu trinca
pois como vc disse saiu cantando de gaiola na mão ...
acho q vc so deve ir com calma com ele
nao ficar forçando muito ele de perto (gaiola colada)
começe de longe , qdo vc sentir q ele ta firme no canto
(trocando canto com o outro sem baixar o canto)
vai colocando ele mais perto a cada dia
assim nao vai ter o problema de ele correr ou levantar o topete
pois como vc disse saiu cantando de gaiola na mão ...
acho q vc so deve ir com calma com ele
nao ficar forçando muito ele de perto (gaiola colada)
começe de longe , qdo vc sentir q ele ta firme no canto
(trocando canto com o outro sem baixar o canto)
vai colocando ele mais perto a cada dia
assim nao vai ter o problema de ele correr ou levantar o topete
- douglas-alemaoPasarinheiro Expert
Pontos : 1723
Reputação : 62
Sáb 2 Nov - 23:56
deixe eles se vendo uns 15 minutos por dia so.na verdade voce vai ter que testar varias formas até achar o ponto certo de femea que ele vai render mais.faça assim e vai testando ele.
Douglas Bolduann.
Trinca Ferro.
Coleiro.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- thiago criador canarioPassarinheiro Intermediário
Pontos : 437
Reputação : 30
Dom 3 Nov - 8:18
Cada criador tem um manejo, aqui todos que conheço, deixam somente o macho escutando a femea, e mostra so de vez em quando.
Voce vai ter que achar o manejo em que ele renda mais.
Voce vai ter que achar o manejo em que ele renda mais.