Página 2 de 2 • 1, 2
- Vinicius 2Passarinheiro Junior
Pontos : 158
Reputação : 0
Travando Canto
Seg 4 Nov - 21:37
Relembrando a primeira mensagem :
Ola amigos, espero que todos estejam super bem e com muita saúde e paz.
Hoje venho pedir aos conhecedor, para que me tirem uma duvida.
Esse final de semana, levei meu trinca a uma baderna e notei que ele está travando os cantos, (soltando apenas 1 nota na maioria dos cantos, e em meio o canto todo)
O que possa ser?
Muito bravo, stress, falta de passeio ? Lembrando, ainda não tenho fêmea.
Obrigado a todos
Ola amigos, espero que todos estejam super bem e com muita saúde e paz.
Hoje venho pedir aos conhecedor, para que me tirem uma duvida.
Esse final de semana, levei meu trinca a uma baderna e notei que ele está travando os cantos, (soltando apenas 1 nota na maioria dos cantos, e em meio o canto todo)
O que possa ser?
Muito bravo, stress, falta de passeio ? Lembrando, ainda não tenho fêmea.
Obrigado a todos
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Re: Travando Canto
Ter 5 Nov - 11:54
Vinicius
Se não tem fêmea, então vamos no manejo de treinamentos na natureza para abrir o canto, voador e badernas nos finais de semana, se so tiver tempo no final de semana, um faz o treinamento na natureza e outro baderna, assim conseguirá ver o rendimento do alado.
Desanima não, meu povo.
Se não tem fêmea, então vamos no manejo de treinamentos na natureza para abrir o canto, voador e badernas nos finais de semana, se so tiver tempo no final de semana, um faz o treinamento na natureza e outro baderna, assim conseguirá ver o rendimento do alado.
Desanima não, meu povo.
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Vinicius 2Passarinheiro Junior
Pontos : 158
Reputação : 0
Ter 5 Nov - 15:22
Peço desculpas, mas fiz a pergunta com poucas informações.ENIVALDO escreveu:Vinicius
Desanima não, meu povo.
Trata-se de um trinca de 4 anos, esta comigo a 2, ele esta morando no apartamento da minha namorada (levei la para entrar em muda mas ainda nao entrou e pelo que tenho observado nao vai entrar)
Está é a quarta semana que está la, e domingo levei em uma baderna. (durante essas três semana ele está sem ouvir outro trinca e sem se esquentar "mais" haha)
Badernas de trincas bons,de roda aqui da minha região. (que no meu ponto de vista conta muito para o pássaro estar do lado de um trinca que canta mesmo, isso ajuda e muito)
Ai observei que no inicio em 06 canto de uma nota ele dava 01 inteiro, depois foi entrando no batidão...
Então, será por estar sozinho ?
Sera que vai mudar pena mesmo?
Ou será falta de sair mais? Mais badernas, mato, ou sair sozinho para ficar mais calmo?
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Ter 5 Nov - 16:38
Vinicius
Te digo a mesma coisa, uma semana treinamento no mato, outra semana baderna, assim seu trinca irá abrir o canto, mas se ele cortar canto na bardena para uma nota somente ai é coisa dele, muito trincas que canta 3 e mais notas quando corta, perde algumas notas..
Desanima não, meu povo.
Te digo a mesma coisa, uma semana treinamento no mato, outra semana baderna, assim seu trinca irá abrir o canto, mas se ele cortar canto na bardena para uma nota somente ai é coisa dele, muito trincas que canta 3 e mais notas quando corta, perde algumas notas..
Desanima não, meu povo.
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
- Robison LuisPassarinheiro Avançado
Pontos : 747
Reputação : 39
Ter 5 Nov - 17:24
O Enivaldo está certo tenho um trinca que mora sozinho de vez em quando levo ele pra passear ai ele fica quente e rende bem dias depois ele volta a cantar menos ai repito os passeios a sim mantenho ele na ponta dos cascos.
Robison Luís