- gustavocanalliPassarinheiro Recente
Pontos : 83
Reputação : 0
Encarte Canário da Terra
Seg 4 Nov - 22:16
Boa noite pessoal.
Estou com uma dúvida.
Meus filhotes sairam do ninho ontem. A fêmea está tratando normalmente.
A minha dúvida é: Se eu colocar um cd com o canto metralha com intervalos de 15 x 30 min, corre o risco de a fêmea abandonar os filhotes, mesmo eles tendo saído do ninho?
Estou com uma dúvida.
Meus filhotes sairam do ninho ontem. A fêmea está tratando normalmente.
A minha dúvida é: Se eu colocar um cd com o canto metralha com intervalos de 15 x 30 min, corre o risco de a fêmea abandonar os filhotes, mesmo eles tendo saído do ninho?
- Rafael GenovesiPassarinheiro Avançado
Pontos : 715
Reputação : 21
Re: Encarte Canário da Terra
Ter 5 Nov - 8:50
Eu esperaria mais um pouco, até eles estarem comendo sozinho, ai após o exame de sexagem começaria com o manejo de encarte.
Qual o canto do pai dos filhotes??
Qual o canto do pai dos filhotes??
- gustavocanalliPassarinheiro Recente
Pontos : 83
Reputação : 0
Re: Encarte Canário da Terra
Ter 5 Nov - 9:46
O canto do pai é mateiro disparador. Mas queria encartar o metralha (já tirei o macho do ambiente).
O problema é que minha casa é pequena, e não tem como encartar em um lugar que a fêmea não ouça.
Se eu deixar em um volume bem baixo, após separá-los da mãe, mesmo assim poderá atrapalhar futuras crias dessa fêmea?
Aproveitando o tópico, tenho outras duas dúvidas.
1 - Quando eu tiro o ninho, eu tenho que tirar todo o material, ou posso aproveitá-lo para outras ninhadas da mesma fêmea?.
2 - Eu tenho outro macho muito bom aqui, e também queria tirar filhotes dele. Eu posso utilizá-lo com essa fêmea após separar esses filhotes?
O problema é que minha casa é pequena, e não tem como encartar em um lugar que a fêmea não ouça.
Se eu deixar em um volume bem baixo, após separá-los da mãe, mesmo assim poderá atrapalhar futuras crias dessa fêmea?
Aproveitando o tópico, tenho outras duas dúvidas.
1 - Quando eu tiro o ninho, eu tenho que tirar todo o material, ou posso aproveitá-lo para outras ninhadas da mesma fêmea?.
2 - Eu tenho outro macho muito bom aqui, e também queria tirar filhotes dele. Eu posso utilizá-lo com essa fêmea após separar esses filhotes?