Página 1 de 2 • 1, 2
- FELIPE BUSSPassarinheiro Recente
Pontos : 6
Reputação : 0
Saindo da muda
Qua 6 Nov - 14:57
Boa tarde Colegas,
meu trinca tá saindo da muda, já está começando a soltar uns cantos de manhã, mas ainda estão caindo algumas penas pequenas.
Qual o tempo médio de uma muda? Estou ansioso para que ele volte a cantar como estava cantando antes da muda.
Alguma dica para ele voltar a cantar como antes?
Queria levo-lo para casa da minha namorada nos fins de semana (Dormir por lá), será que essa mudança de ambiente pode prejudica-lo?
Visito todos os dias o fórum, tá sendo muito importante para conhecer sobre o pássaro.
desde já obrigado pela atenção.
meu trinca tá saindo da muda, já está começando a soltar uns cantos de manhã, mas ainda estão caindo algumas penas pequenas.
Qual o tempo médio de uma muda? Estou ansioso para que ele volte a cantar como estava cantando antes da muda.
Alguma dica para ele voltar a cantar como antes?
Queria levo-lo para casa da minha namorada nos fins de semana (Dormir por lá), será que essa mudança de ambiente pode prejudica-lo?
Visito todos os dias o fórum, tá sendo muito importante para conhecer sobre o pássaro.
desde já obrigado pela atenção.
Re: Saindo da muda
Qua 6 Nov - 16:21
Felipe,
A hora é e sossego para o pássaro. Se ainda estão caindo penas ele esta em muda.
A ansiedade é a maior armadilha do criador, cuidado com ela. Deixe seu pássaro cumprir naturalmente seu ciclo anual e normalmente abrirá o canto, ai pode passear, levar nas badernas, etc...
Agora, qualquer dessas atividades poderá prejudicar o processo de muda.
Abraço.
A hora é e sossego para o pássaro. Se ainda estão caindo penas ele esta em muda.
A ansiedade é a maior armadilha do criador, cuidado com ela. Deixe seu pássaro cumprir naturalmente seu ciclo anual e normalmente abrirá o canto, ai pode passear, levar nas badernas, etc...
Agora, qualquer dessas atividades poderá prejudicar o processo de muda.
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
- FELIPE BUSSPassarinheiro Recente
Pontos : 6
Reputação : 0
Qua 6 Nov - 17:10
Obrigado Nilo,
estou respeitando bastante ele, não deixo ele na corrente de vento, boto ele pra tomar banho de sol de manhã cedo... tento incomodar o menos possível ele.
em relação ao tempo de muda, gira em torno de quanto tempo? Faz aproximadamente 1 mês que começou, mas agora acredito que já esteja acabando, pois antes ele não cantava nada, agora de manhã a hora que eu boto ele na rua ele já solta alguns cantos seguidos.
estou respeitando bastante ele, não deixo ele na corrente de vento, boto ele pra tomar banho de sol de manhã cedo... tento incomodar o menos possível ele.
em relação ao tempo de muda, gira em torno de quanto tempo? Faz aproximadamente 1 mês que começou, mas agora acredito que já esteja acabando, pois antes ele não cantava nada, agora de manhã a hora que eu boto ele na rua ele já solta alguns cantos seguidos.
- Criador de Pássaros CdpPasarinheiro Expert
Pontos : 3055
Reputação : 153
Qua 6 Nov - 17:30
É isso ae como bem disse o Nilo...
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Qua 6 Nov - 19:41
amigo a muda de penas pode durar 1 a 4 meses , este tempo pode variar de acordo com as condições do ambiente !!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........