- Lucas HumbertoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 370
Reputação : 21
Curió Calado
Sex 8 Nov - 15:01
Ola amigos estou aqui para pedir conselhos de pessoas mais experientes do que eu no ramo da criação de curió!
Adquiri um mascaradinho há alguns dias, mais ele não canta muito dentro de casa, mais quando saio pra passear ele muda completamente, começar a cantar muito de todo o jeito, seja de gaiola na mão, no chão e ate mesmo botei a gaiola de baixo do meu braço e ele continuou a cantar!
Isso é normal? ou será que ainda esta estranhando o ambiente?
Há tbm estou com medo dele pegar o canto do meu trinca ferro! ele canta meio emboladinho ainda o VITEUTEU!!!!
Vou postar um vídeo aki quando botei ele numa trave num campinho perto de minha casa!!! da uma olhada!
Adquiri um mascaradinho há alguns dias, mais ele não canta muito dentro de casa, mais quando saio pra passear ele muda completamente, começar a cantar muito de todo o jeito, seja de gaiola na mão, no chão e ate mesmo botei a gaiola de baixo do meu braço e ele continuou a cantar!
Isso é normal? ou será que ainda esta estranhando o ambiente?
Há tbm estou com medo dele pegar o canto do meu trinca ferro! ele canta meio emboladinho ainda o VITEUTEU!!!!
Vou postar um vídeo aki quando botei ele numa trave num campinho perto de minha casa!!! da uma olhada!
- Criador de Pássaros CdpPasarinheiro Expert
Pontos : 3055
Reputação : 153
Re: Curió Calado
Sex 8 Nov - 15:32
É amigo o canto do Trinca pode sim atrapalhar viu, o curio é uma ave que requer muitos cuidados quanto a canto, como tenho trincas, bicudos e azulão, nunca adquiri um curio, mesmo achando um canto dos mais belos existentes...
- frank 0328Passarinheiro Intermediário
Pontos : 480
Reputação : 12
Sex 8 Nov - 20:00
e não e bom misturar curio com trinca azulão coleiro bicudo o curio perde o canto
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Sex 8 Nov - 21:03
amigo pode ser q ele esteja estranhando o ambiente
ou pode ser o lugar q deixa ele
pode ta fazendo com q ele fique calado
tente mudar de lugar pra ver oq acontece
sobre os outros passaros , pode atrapalhar o canto do curio sim
o bom é ter somente ele ...
ou pode ser o lugar q deixa ele