Página 1 de 2 • 1, 2
- rafamedPassarinheiro Recente
Pontos : 122
Reputação : 0
Cantando muito rápido
Ter 12 Nov - 4:18
Meu curió é pardo, 12 meses e canta o praia liso com quase todas as notas de clássico. Mas canta muito rápido, correndo. Eu utilizo o canto gravado (aparelho tectron) 20 minutos para 60 parado. Às vezes passo o canto uma única vez à noite, umas 4 vezes na semana. Já estou começando a puxá-lo com saídas de carro e passeios na capa 1 a 2 vezes por semana milho e tiririca de vez em quando. Tem como corrigir esse canto apressado dele?
Uma outra dúvida: Quando ele está cantando muito, após passeios, banhos, ele começa a soltar 3 ou 4 samaritás, mas para no meio da repetição, como se faltasse fôlego. o que pode melhorar isso, se houver alguma maneira?
Obrigado
Uma outra dúvida: Quando ele está cantando muito, após passeios, banhos, ele começa a soltar 3 ou 4 samaritás, mas para no meio da repetição, como se faltasse fôlego. o que pode melhorar isso, se houver alguma maneira?
Obrigado
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Re: Cantando muito rápido
Ter 12 Nov - 9:02
amigo para melhorar o condicionamento físico da ave seria bom coloca-lo em um voador ( quanto maior melhor ) com apenas um poleiro em cada extremidade do voador !!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
- LeozinhoSCPassarinheiro Recente
Pontos : 56
Sáb 16 Nov - 12:10
Amigo,
ja me falaram q isso é andamento do canto.
Tb gostaria de saber se é possível corrigir.
Abs
ja me falaram q isso é andamento do canto.
Tb gostaria de saber se é possível corrigir.
Abs
Sáb 16 Nov - 12:43
Rafa,
Condicionamento físico, como disse o amigo Franqlim, se resolve com um bom voador e, realmente, quanto maior melhor.
Eu uso um de 90cm, não é o ideal, mas meu curió mora nele. Para passeios tenho uma gaiola nº 6, porém acho que ele ainda não esta firme o suficiente para começar a puxá-lo em passeios. Esta só com uma no e dois meses.
Quanto ao balanço e repetição, creio que é genética, não tem CD para isso. No que se refere ao intervalo entre CD e descanso, não creio que vá afetar o balanço do canto.
Já a repetição, enquanto uns já repetem muito desde pardos, alguns só vem com todo o potencial de repetição após a muda para preto, e outros ainda, depois de duas ou três mudas, cada pássaro é um pássaro.
Abraço.
Condicionamento físico, como disse o amigo Franqlim, se resolve com um bom voador e, realmente, quanto maior melhor.
Eu uso um de 90cm, não é o ideal, mas meu curió mora nele. Para passeios tenho uma gaiola nº 6, porém acho que ele ainda não esta firme o suficiente para começar a puxá-lo em passeios. Esta só com uma no e dois meses.
Quanto ao balanço e repetição, creio que é genética, não tem CD para isso. No que se refere ao intervalo entre CD e descanso, não creio que vá afetar o balanço do canto.
Já a repetição, enquanto uns já repetem muito desde pardos, alguns só vem com todo o potencial de repetição após a muda para preto, e outros ainda, depois de duas ou três mudas, cada pássaro é um pássaro.
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
- rafamedPassarinheiro Recente
Pontos : 122
Seg 18 Nov - 22:37
Obrigado pela ajuda pessoal.
Ele estava apresentando um canto bem limpo e interessante, então eu comecei a puxá-lo, tirar da capa e dar milho, além de uns poucos passeios. Mas acabei notando que está cedo ainda, pois assim ele começou a ficar instável: tem hora que canta certinho, repete (chegou a 6 repetições) e tem outras horas que ele corre demais, rasga e corta no meio. Vou voltar ele pro prego e cd, pelo menos até a muda de preto, vamos ver se ele não desanda.
Ele estava apresentando um canto bem limpo e interessante, então eu comecei a puxá-lo, tirar da capa e dar milho, além de uns poucos passeios. Mas acabei notando que está cedo ainda, pois assim ele começou a ficar instável: tem hora que canta certinho, repete (chegou a 6 repetições) e tem outras horas que ele corre demais, rasga e corta no meio. Vou voltar ele pro prego e cd, pelo menos até a muda de preto, vamos ver se ele não desanda.