Alimentação Trinca Ferro
+3
Criadores de Pássaros
Criador de Pássaros Cdp
Rafael Fontebasso
7 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
- Rafael FontebassoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 329
Reputação : 15
Alimentação Trinca Ferro
Ter 12 Nov - 14:11
Caros colegas,
Estou com uma dúvida e gostaria de saber se vocês podem me ajudar. A alimentação dos meus alados (Trincas). Dou mistura de sementes com mel, alcon misturada com cartamo, alpiste e grits. Essas comidas eu forneço todos os dias em potinhos separados, uma vez por semana dou farinhada CC2030, e duas vezes por semana frutas e legumes, forneço também 2 larvas de tenébrio de 3 em 3 dias. Estou começando a introduzir a nutropica (Farinhada e a mistura de frutas e legumes, ambas nutropica).
Forneço água filtrada todos os dias e banheira dependendo de como está o clima aqui em Sorocaba. Essa alimentação que forneço aos meus alados (Trinca Ferros) está adequada?
Desde já agradeço a todos.
Estou com uma dúvida e gostaria de saber se vocês podem me ajudar. A alimentação dos meus alados (Trincas). Dou mistura de sementes com mel, alcon misturada com cartamo, alpiste e grits. Essas comidas eu forneço todos os dias em potinhos separados, uma vez por semana dou farinhada CC2030, e duas vezes por semana frutas e legumes, forneço também 2 larvas de tenébrio de 3 em 3 dias. Estou começando a introduzir a nutropica (Farinhada e a mistura de frutas e legumes, ambas nutropica).
Forneço água filtrada todos os dias e banheira dependendo de como está o clima aqui em Sorocaba. Essa alimentação que forneço aos meus alados (Trinca Ferros) está adequada?
Desde já agradeço a todos.
- Criador de Pássaros CdpPasarinheiro Expert
Pontos : 3055
Reputação : 153
Re: Alimentação Trinca Ferro
Ter 12 Nov - 14:15
Com certeza, mas na muda de penas introduza uma boa extrusada, Poytara ou Nutrópica, por enquanto corte o cártamo e girasol se estiver dando, muito oleosos e detona o sistema hepático, o alpiste use quanto menos e retire as sementes na muda gradualmente conforme for introduzindo a extrusada!
- Rafael FontebassoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 329
Reputação : 15
Ter 12 Nov - 16:05
Estou dando cártamo sim, vou parar, para introduzir as extrusadas e para que eles se adaptem bem com elas, vou diminuir aos poucos a ração que forneço hoje e vou diminuindo o alpiste também. Uma outra dúvida nesses tempos que o ar está com umidade muito baixa é viável fornecer água de cocô?? ( Já ouvi vários criadores aqui em Sorocaba que fornecem para seus alados quando a umidade do ar está muito baixa).
Ter 12 Nov - 16:53
Veja este artigo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços e boa sorte
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços e boa sorte
- Criador de Pássaros CdpPasarinheiro Expert
Pontos : 3055
Reputação : 153
Ter 12 Nov - 16:53
água filtrada apenas ta excelente, água de coco tem eletrólitos que não são bem aceitos pela ave, outra coisa introduza a extrusada na é poca de muda de penas pois pode gerar um repasse e o mesmo ficar essa temporada sem cantar e vc sem apreciar o alado!